O que podemos aprender com a pandemia do Coronavírus

0
603

Uma epidemia revela nossas desigualdades e nossas escolhas. (Karnal)

 Sabemos que a pandemia do Coronavírus atingiu a nossa rotina. As medidas de proteção e prevenção são as formas mais seguras de manter o vírus longe, e cada vez mais distantes de quem amamos. Mas será que podemos aprender algo com a pandemia?

 Para ter um 2021 melhor, nós precisamos fazer alguma coisa. Nós somos responsáveis pelas nossas escolhas e precisamos ter consciência sobre elas. Sabemos que ninguém escolheria que um vírus fosse disseminado pelo mundo. Muitas vezes a gente até prefere fingir que não têm pessoas morrendo todos os dias por falta de assistência ao redor mundo. Também não somos os responsáveis por mudar o cenário, mas nós podemos começar a reconhecer os problemas que fogem da nossa realidade e refletir sobre como podemos ajudar.

O isolamento social é de extrema necessidade, fazer uso de álcool em gel, usar mascara não tocar o rosto com as mãos.

Hoje os dias estão difíceis para todos, tanto para quem pode ficar em casa quanto para quem está na linha de frente, do COVID-19. Para quem adorava tomar um chopp com os amigos e hoje só pode mandar uma foto pelo celular. Hoje nossa forma de nos distrair é com o que temos em casa e que antes nem tinha valor. Como será depois da quarentena? Você já fez uma lista das primeiras pessoas que vai visitar? Ou já pensou em marcar aquele encontro que você ficou por muito tempo prolongando? E se aquele ente querido não sobreviver, você vai se perdoar pela sua ausência? Como você vai administrar o seu tempo e o seu afeto daqui para frente?

Na maioria das vezes, esperamos que as pessoas tenham mudado para melhor.

Formas diferentes e alternativas de se fazer as coisas. Mudar pode ser muito bom.

Cidinha Pascoaloto – Psicóloga -CRP 06/158174

Terapia cognitivo comportamental (TCC)

Atendimento on-line e presencial

Contato: (18) 99725-6418