METACOMUNICAÇÃO EM NÍVEL GLOCAL…
“Às vezes, a única coisa verdadeira num jornal é a data”
Sérgio Barbosa (*)
A mídia internacional em nível de perspectiva GLOCAL, ou seja, do GLOBAL para o LOCAL, continua divulgando fatos relacionados com o CENÁRIO da denominada GEOPOLÍTICA em todas as áreas do MERCADO…
Porém, como diz o velho dito popular deste lado, TODO CUIDADO É POUCO com isto e mais aquilo, tendo em vista que a DOMINAÇÃO das informações mediadas pelas PLATAFORMAS DIGITAIS em nome dos interesses do PODER ECONÕMICO…
Plataformas digitais
Muitas das PROPOSTAS do atual governo brasileiro, bem como, o cenário mundial em pré-temporada de mudanças para diversas áreas de interesse do mercado na perspectiva GLOCAL, estão de um jeito ou de outro, atreladas as IDAS e VINDAS da ECOONOMIA e ponto quase final…
Interessante acompanhar a veiculação MIDIÁTICA dos fatos e outros desencontros por meio das denominadas PLATAFORMAS DIGITAIS, ainda, dos IMPRESSOS em geral quando as diversas PAUTAS estão sempre em nível de DESINFORMAÇÃO, bem como, apoiadas pelas MENTES MEDÍOCRES deste e do outro lado…
Além do mais em maio ao tudo de menos, tais FATOS estão sempre do lado do PODER ECONÔMICO, ainda, usam e abusam das NOTÍCIAS para complicar o meio de campo de quem está do outro lado, neste caso em meio aos ocasos de um TALVEZ para muitas DÚVIDAS sobre tudo e todos/as…
Para tentar entender os códigos desta METACOMUNICAÇÃO, torna-se necessário estar em SINTONIA com a HISTÓRIA dos velhos tempos, ainda, principalmente quando o CAOS se faz presente para apresentar este ou aquele FURO JORNALÍSTICO em tempo de PÓS-GLOBALIZAÇÃO MIDIÁTICA…
A denominada GRANDE IMPRENSA (sic), continua COMERCIALIZANDO tal qual um PRODUTO que pode ser, ainda, uma PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS com PRAZO DE VALIDADE mais do que VICIADO da MENSAGEM em pauta, portanto, complicando cada vez mais o RECEPTOR que ficam sem saber qual é o EMISSOR…
Os processos midiáticos contemporâneos estão na pauta das grandes corporações de mídia em nível GLOCAL, proporcionando as megafusões das ORGANIZAÇÕES MIDIÁTICAS neste tempo novo tempo…
No final dos anos 90, o pesquisador Denis Moraes, denominou tais INCORPORAÇÕES como “Planeta Mídia”, assim, os meios acabaram se transformando pelas descobertas decorrentes da informática na área comunicacional, quando tudo se transforma em segundos pelas fibras óticas ou pelo toque mágico da IA- INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL…
Pós-Globalização
É preciso estar na rede, se possível, em conexão com tais mudanças que chegam sem pedir licença e sob a bandeira MIDIÁTICA da PÓS-GLOBALIZAÇÃO como início, meio e quase fim dos processos tecnológicos em evolução por meio do DESENVOLVIMENTO constante em busca das NOVAS DESCOBERTAS…
Neste CENÁRIO MIDIÁTICO, deve-se considerar que tudo é permitido e não existe um padrão moral para as descobertas em GERAL, tendo em vista que o PRODUTO continua o mesmo de sempre em todas as áreas do MERCADO…
Para a MÍDIA ORGANIZACIONAL, continua valendo e existindo uma das frases da área da PUBLICIDADE, a saber: NADA SE CRIA, TUDO SE COPIA…
Nestes OCASOS, porém, antes de qualquer coisa, é preciso descobrir quem manda em quem, isso é, para quem sabe e depois, tentar entender ou até mesmo estar deste ou do outro LADO de um mesmo LADO…
QUEM SOBREVIVER VAI SABER…
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(*) Jornalista diplomado.
e-mail: barbosa.ebar@gmail.com