‘Legislativo Dracenense por Elas’ marca um novo patamar no combate à violência contra a mulher em Dracena

0
1081

Evento de lançamento da campanha foi realizada na última sexta-feira.

Na última sexta-feira, dia 25, a Câmara Municipal de Dracena promoveu o evento de lançamento da Campanha Legislativo Dracenense por Elas. Esta iniciativa, oficializada através do Ato da Mesa n.º 08, de 08 de agosto de 2023, vem para fortalecer o combate à violência contra a mulher no município.

O evento contou com a presença e participação de personalidades proeminentes no cenário jurídico e social do município:

Dra. Aline Tabuchi Silva, Juíza de Direito da 1ª Vara Judicial da Comarca de Dracena;

Dra. Aline Sugahara Bertacco, Juíza de Direito da 3ª Vara Judicial da Comarca de Dracena;

Dra. Luciana Nunes Falcão Mendes, titular da Delegacia da Mulher de Dracena;

Dra. Margarete de Cássia Lopes, coordenadora da Comissão da Mulher Advogada da 49ª Subsecção da OAB/SP;

Dra. Ana Cândida M. Junqueira Fernandes, psicóloga do CRAS de Dracena.

Para compor a Mesa Principal, o presidente da Câmara Municipal de Dracena convidou as palestrantes, além do prefeito André Lemos e de outras autoridades presentes.

Entre os temas abordados, destaque para a importância da denúncia, o combate ao assédio e abuso infantil, formas de prevenção à violência contra a mulher, as legislações de proteção à mulher e a apresentação do protocolo “Não se Cale” do Estado de São Paulo.

A campanha “Legislativo Dracenense por Elas” tem o objetivo de ser uma fonte de informação, prevenção e apoio no combate à violência contra a mulher. Com palestras esclarecedoras e um debate altamente informativo, o evento serviu como uma plataforma de conscientização, com vistas a minimizar os casos de violência e abuso em Dracena. A expectativa é que a campanha seja realizada anualmente na Câmara.

“Esse é um passo importante na luta contra a violência. Estamos trabalhando juntos para construir uma sociedade mais justa e igualitária”, declarou o presidente da Câmara, Danilo Ledo.

Fonte: Assessoria de Imprensa