Balde cheio de terra atinge a cabeça de trabalhador durante a escavação de poço no distrito de Porto Primavera

0
1070

Vítima foi socorrida consciente e encaminhada a atendimento médico, com lesões na região cervical e um corte de aproximadamente dez centímetros na cabeça, nesta terça-feira (12).

Um homem de 58 anos ficou ferido durante a escavação de um poço para a retirada de água na manhã desta terça-feira (12) em uma obra particular em um rancho localizado no Centro do distrito de Porto Primavera, em Rosana.

De acordo com as informações disponibilizadas pelo Corpo de Bombeiros, o homem estava dentro do poço, a uma profundidade de 15 metros, onde trabalhava na retirada de terra durante a escavação.

Ele colocava a terra escavada dentro de um balde de plástico, que estava preso a uma corda e era puxado por uma outra pessoa fora do poço.

O acidente ocorreu, ainda segundo os bombeiros, no momento em que se rompeu a alça plástica do balde cheio de terra que era puxado para fora do poço.

O rompimento da alça fez com que o balde cheio de terra, com um peso estimado pelos bombeiros em aproximadamente 20 quilos, caísse em cima da cabeça do homem que trabalhava na escavação dentro do poço.

Segundo os bombeiros, a vítima foi socorrida consciente e encaminhada ao Hospital Estadual, em Porto Primavera, para receber atendimento médico, com lesões na região cervical e um corte de aproximadamente dez centímetros na cabeça.

Em nota ao G1, o Hospital Estadual de Porto Primavera informou que o paciente em questão deu entrada no pronto-socorro da unidade às 10h35.

Na tarde desta terça-feira (12), ainda segundo o hospital, “ele se encontra em observação e o seu quadro de saúde é considerado estável”.

A Polícia Civil registrou o caso como lesão corporal e irá investigar as circunstâncias do ocorrido.

Vítima trabalhava em poço no distrito de Porto Primavera, em Rosana — Foto: Cedida

Vítima trabalhava em poço no distrito de Porto Primavera, em Rosana — Foto: Cedida

Vítima foi hospitalizada — Foto: Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus/Divulgação
Fonte: G1