Quem passa pela vicinal Marcelo Lorenzetti, mais precisamente próximo a chamada “curva da morte, com destino ao Distrito de Jaciporã, se depara com um sofá devidamente colocado à beira da pista.
Como pode definir uma pessoa que tem tal atitude? Cidadão não é, pois deve saber só dos seus direitos, não sabe dos deveres. Ser humano também não, pois não é sábio, não é gente. Exemplar então, não transmite nada de positivo. Enfim, não há predicado para um sujeito, é um qualquer sem escrúpulos que não dá para definir.
No momento em que a maioria da sociedade está preocupada com limpeza e tantas doenças infecciosas, fazer isso, é algo para quem não tem respeito, consideração, bom senso e que nem deveria viver em comunidade, é bicho.
Será que quem deixou esse sofá naquele local ficaria feliz se alguém tomasse a mesma atitude, mas em vez de jogar à beira da estrada, colocasse no portão da casa dele?
É um atitude que merece todo nosso repúdio e de centenas de pessoas que passam diáriamente pelo local. Que atos como esse não se repitam e que quem ver alguém fazendo uma barbaridade dessas, que anote a placa do veículo, fotografe, denuncie, esse abuso com os sêres humanos de bem, tem que acabar.
Jorge Zanoni
Foto de Internauta