Preocupado com a chegada do frio, um grupo de voluntários decidiu produzir casas com materiais de produtos de reciclagem para aquecer cães e gatos abandonados em Tupi Paulista. O primeiro “mutirão” para confeccionar os abrigos reuniu algumas pessoas na semana passada e leva o nome “ Aqueça um animal no inverno”.
Pensando ainda no meio ambiente, o grupo utiliza para a produção das casinhas, materiais que seriam descartados no lixo.
A protetora voluntária Joisiany Ceber, idealizadora do projeto, explica que tem aumentado o número de abandonos no município, e com isso, os animais são rejeitados em vários lugares da cidade, passando fome e frio. Os voluntários mapeiam pontos estratégicos de abandono e distribuem “casinhas” e ração.
Ela ainda explica que o grupo pretende expandir a iniciativa para outras regiões de Tupi Paulista.
O grupo da proteção animal pede a colaboração da população para que não levem os abrigos embora. Após o inverno, será retirado.
Como ajudar?
Para ajudar ou doar ração e outros materiais para a confecção das casas, é só entrar em contato com os organizadores do projeto pelo número (18) 99679-9409.