Vira-lata ficou famoso na internet há um ano, quando destruiu a cama da dona em Bauru (SP). Vídeo foi visto por milhares de pessoas.
O cão Chico, que ficou conhecido como o “Destruidor de Bauru”, ganhou a web em julho de 2019 depois de destruir o quarto da dona e permanece na vida de “influencer” um ano depois.
O vídeo que repercutiu na internet mostra o desespero da dona, Patrícia Rodrigues Barros, ao chegar em casa e ver o quarto revirado (Veja abaixo). Chico e Luke – o parceiro que se escondeu sob a cama.
Ao G1, Patrícia Rodrigues Barros conta que meses depois milhares de seguidores acompanham e se divertem com a rotina da família e os dois cães de estimação.
“Chico é amado pelos seguidores por suas artes diárias contadas em forma de história entre ele e o irmão [Luke]. A vida virou um Big Brother, as pessoas ficam esperando uma bom dia, mandam mensagens e se identificam com a alegria deles durante o isolamento”, diz.
O bichos também chegaram a ganhar um hit, que traz na descrição: “Deixe o pancadão do MC Chico arrebentar seu quarto”. Escute abaixo.
Com a enorme repercussão do vídeo, desde a época, várias empresas presentearam os cães. Patrícia até já precisou de um carrinho para retirar as caixas endereçadas a ela na agência dos Correios.
“Hoje tenho uma pequena empresa de eventos. O Chico passou a ser funcionário com crachá, patrão e até contrato. Em breve, vamos lançar uma campanha de conscientização da doação de animais e arrecadação de ração.”
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/M/Y/BxFEemQYuBttqW3QmHUA/cao.jpg)
Vira-lata ‘Chico’ destrói quarto e viraliza: ‘Adotei cão e cresceu dinossauro’ — Foto: Arquivo pessoal
O cão furacão
Os dois animais ficam no quintal de dia e dormem do lado de dentro à noite. A dona disse que no dia da destruição foi ao cinema e duas horas depois voltou para casa e encontrou o Chico deitado no colchão destruído.
O outro cachorro, o Luke, não aparece no vídeo, mas estava embaixo da cama. Apesar de ter falado que iria se livrar dele, a dona afirma que foi apenas uma brincadeira e que está acostumada a ter a casa revirada pelo pet.
Charges
A história do vira-lata fez a alegria dos internautas que começaram a compartilhar charges do animal.
Numa delas, o cartunista e ilustrador Guilherme Bandeira, de São Paulo, desenhou o cãozinho em uma conversa com um “diabinho”, que seria o mentor da ação do animal de destruir o quarto da dona, mordendo o colchão, a cama e até o controle da televisão. Na charge, o diabinho diz que Chico teria “exagerado” na destruição.
Em outra arte, distribuída em grupos de fãs de “animais fofinhos”, o cão aparece em cima da cama destruída.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/m/9/BHJwXnQ1AVKxZsCdk3eg/bru-cao2x.jpg)
Vira-lata que virou sucesso com vídeo de destruição do quarto da dona ganha charges na web — Foto: Reprodução/internet
Fonte: https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2020/07/19/vida-virou-um-big-brother-diz-dona-do-chico-cao-que-ganhou-a-web-apos-destruir-quarto.ghtml