Vereadora Sara Scarabelli fala sobre repercussão por conta de estar possivelmente contaminada pela COVID-19

0
1309

O Site JZ sempre prezou pela imparcialidade, respeito às pessoas e veicula matérias fundamentadas em fatos reais, pressão pública não faz com que mudemos nossa linha de trabalho. 

No dia de ontem (2), as redes sociais tiveram como principal assunto a vereadora senhora Sara dos Santos Scarabelli de Souza (PODE), por conta de uma possível situação de ter atestado positivo para a COVID-19 e não ter cumprido o isolamento da forma que preconiza a OMS (Organização Mundial da Saúde).

O Site JZ recebeu inúmeras sugestões, e material de diversos internautas criticando a posição da vereadora e pedindo uma providência deste órgão de imprensa. Lembramos que só temos a obrigação de divulgar matérias para o debate da opinião pública.

Queremos primeiramente dizer que não noticiamos que Sara estava com COVID, portanto também não temos a obrigação de afirmar ou desmentir tal situação. Entendemos que quem divulga qualquer tipo de matéria tem que acompanhar e vir a público dar explicações até o final, o que especificamente nesta matéria, não participamos.

Mas tentando resumir, foi dito por muitos internautas, inclusive em áudio que circulou, que a vereadora estava com COVID, e havia participado de Sessão da Câmara Municipal, de um vídeo no Parque Dracena e sido vista em comércios da cidade, inclusive em filas de açougue. A maioria dos casos citando datas.

Depois de algumas tentativas ontem (1º) e hoje (2), conseguimos um contato via celular com a vereadora que nos atendeu muito gentilmente, porém não quis gravar Vídeo, apenas se limitando a nos passar alguns dados e nos autorizando a dizer o seguinte:

“Cumpri o prazo determinado, ficando em casa por 9 dias sem sair na rua, nas datas mencionadas, ou quando estive em algum local não sabia que poderia estar contaminada. Afirma ainda que fez dois exames, um particular que atestou positivo e um através do CEMAC que testou negativo e por isso foi liberada rapidamente. Garante estar documentada e à disposição de quem queira ver, que não teme por nada e que fez tudo dentro da lei”.

NOTA NO FACEBOOK DA VEREADORA  SARA HOJE (2) https://www.facebook.com/sara.scarabelli.75

Nota de esclarecimento:
Diante das notícias destoantes que estão circulando na internet e tendo sido, inclusive, pessoalmente questionada por inúmeras pessoas, esclareço que, após ter sintomas leves
de dor de garganta em 15/02/21 e em 17/02/21 ter tido contato a distância com uma
parenta minha que foi posteriormente diagnosticada com COVID, no dia 19/02/21, sem
qualquer sintoma gripal e por precaução, me dirigi ao CEMAC onde fui atendida pelo
Dr. André que requisitou exame e, de pronto, decidiu pelo meu isolamento preventivo.
Este primeiro exame testou positivo. Ocorre que, no dia 22/02/21, sem qualquer outro
sintoma, resolvi me dirigir novamente ao CEMAC onde pedi uma CONTRA PROVA a
qual resultou negativa, conforme documento anexo. Assim, no dia 23/02/21, após ser
consultada pela Dra. Maria Angélica no CEMAC, a mesma decidiu por suspender o
meu isolamento, me concedendo alta do tratamento, documento este assinado pelo Dr.
André. Mesmo assim, por prevenção, ainda me mantive isolada até o dia 26/02/2021,
18h, quando, então, resolvi ir ao mercado, saída esta que deu origem a tantos
comentários desabonadores quanto à minha pessoa.
Assim, esclareço que, respeitei fielmente todas as ordens médicas e somente sai do
isolamento após ter sido dele liberada.

Nesta terça-feira (2), o Vereador Davi Fernando Silva (DEM), conforme vídeo postado em seu Facebook pessoal (https://www.facebook.com/davi.silva.315), disse ter pedido informações ao Presidente da Câmara Municipal Vereador Claudinei Millan Pessoa (PP) e à Secretária de Saúde em exercício, senhora Geni Pesin, inclusive com documentos que comprovem o que a Vereadora Sara relata. Que estando de posse dos documentos, caso haja alguma irregularidade, que providências serão tomadas na forma da lei.

A partir de agora, passaremos a acompanhar o caso e estamos à disposição para a própria Vereadora se manifestar, bem como os outro doze vereadores, autoridades da saúde e algum outro órgão que se fizer necessário algum esclarecimento.

JORGE ZANONI “A NOTICIA COM CREDIBILIDADE”