Vereador do distrito de Tóquio é preso por expor suas genitais em público

0
964

Esta semana, outro político japonês se envolveu em um escândalo relacionado a comportamentos indecentes. Dessa vez, o caso ocorreu com Daisuke Akasaka (48 anos), deputado do distrito de Minato, em Tóquio.

De acordo com a polícia da Prefeitura de Kanagawa, Akasaka está preso sob suspeita de exposição indecente.

Ele teria abordado um grupo de quatro garotas do ensino médio na quinta-feira, por volta das 13h30, em um estacionamento de uma sala de karaokê, localizada no bairro de Miyamae. Ao se aproximar das menores de idade, ele teria dito “Você tem um bom emprego?”, e logo em seguida revelado a parte inferior do corpo (partes íntimas) para as três meninas.

Após ser preso, Akasaka negou as acusações, apesar disso, ele revelou às autoridades da Delegacia de Polícia de Miyamae o seguinte: “Não mostrei nada, pois usei minha mão direita para cobrir meus genitais enquanto minha esquerda abaixou minhas calças”.

Ele foi descoberto, quando uma das vítimas foi até uma guarita policial próxima e avisou os oficiais de plantão. A polícia chegou rapidamente até o local e prendeu Akasaka.

Ele já havia sido preso anteriormente, em 2016, quando foi acusado de agredir um motorista de táxi.

Esse tipo de situação, apesar de obviamente criminosa e até mesmo cômica, é bastante comum no país. Tão comum que ela costuma ser representada em diversas mídias, como desenhos, novelas e filmes japoneses.

Nessas produções, o criminoso, normalmente um homem usando um longo casaco, se aproxima de uma ou mais mulheres desconhecidas na rua, na maioria das vezes no período da noite, e, repentinamente abre seu casaco, revelando estar com a parte inferior do corpo nua.

O objetivo do ato, aparentemente, é apenas expor seus genitais para mulheres, assustando-as.

Quem é Daisuke Akasaka?

Akasaka é membro do Partido da Inovação do Japão e está cumprindo seu quarto mandato. Ele faz parte de comitês relacionados à reforma administrativa e financeira, assim como, curiosamente, é membro de comitês de educação.

Segundo o jornal Mainichi: “O site do Partido da Inovação do Japão o lista como chefe do primeiro distrito eleitoral de Tóquio, que se tornará o candidato oficial do partido político para as próximas eleições na Câmara dos Representantes.”.

O Partido da Inovação do Japão ainda não deu nenhuma declaração sobre o ocorrido, mas a prisão de Akasaka pode prejudicar suas intenções políticas nas próximas eleições.

Fontehttp://newsonjapan.com/html/newsdesk/article/128143.php

https://mainichi.jp/english/articles/20200807/p2a/00m/0na/006000c