Baseado no Censo do MEC de 2019, os números demonstram que no ensino digital (EAD), a quantidade de alunos ingressantes foi superior aos do ensino presencial. Isso foi antes da pandemia e em 2020 alunos e professores tiveram que se superar para manter os estudos, o que potencializou o EAD. Para o aluno do ensino digital não houve novidade, pois já estava acostumado com os estudos no ambiente virtual.
Diante do desafio da pandemia, todos os ramos de atividade tiveram que se adequar ao virtual e ao home office, o que trouxe ganhos para todos, pois a internet possibilitou a economia de despesas que antes pareciam normais.
No digital, o aluno estuda onde estiver e no horário que melhor lhe convier. Aquela cena de sair correndo do trabalho, ir para casa correndo para tomar banho e ir pra escola, mudou para melhor comodidade e qualidade de vida, pois agora pode chegar em casa com tranquilidade, organizar afazeres, jantar, brincar com filhos, colocar pra dormir e depois estudar na comodidade da sua casa.
Outro fator que chama a atenção é a economia de tempo, pois no digital, não se perde tempo em deslocamentos desnecessários, sendo que os estudos estão na ponta dos dedos em um celular, tablet ou computador. Para pessoas com filhos e que precisam estudar, o ensino digital veio para solucionar a situação de com quem deixar os filhos para ir à escola.
A economia de dinheiro é fator determinante para que o candidato opte pelo digital, o que evita despesas com combustível, lanche fora de casa e até roupas. Fazendo contas dessas despesas mensalmente percebe-se que a melhor opção é o digital.
A qualificação digital hoje é fator determinante para uma boa colocação no mercado de trabalho ou até para galgar novas posições. Ao estudar pelo digital, o aluno automaticamente é levado a interagir diariamente com a internet através de plataformas de estudos videoconferências, vídeoaulas, bibliotecas digitais e é incentivado a utilizar ferramentas digitais que antes ficariam desconhecidas. Além disso, a interação com professores, tutores, coordenadores, alunos do país inteiro, abrem um leque de aprendizado digital, que fortalecem seu currículo e atende os novos padrões do mercado de trabalho que tem carência por este profissional antenado no digital.
Através da tecnologia, o ensino digital mudou a realidade educacional brasileira propondo novas formas de ensinar e aprender. Os recursos digitais expandem os limites da educação e oferecem novas facilidades aos estudantes com qualidade e garantem uma experiência enriquecedora.
Conheça todas essas vantagens do ensino digital na Uninassau. O polo de Dracena fica na Rua Brasil, 1279 – Centro, sala onde eram realizadas as palestras da Associação comercial de Dracena. Ligue/whatsapp (18) 99186.9339. Instagram @uninassau e @uninassaudracena