Triste record: Dracena é a cidade com maior número de casos de Dengue registrados na região de Pres. Prudente

0
1955

Conforme noticiado no Fronteira Notícias na noite de hoje (26), Dracena ostenta o triste record de cidade com maior número registrado dos casos de Dengue na região.

Todo mundo só fala no Coronavírus, o COVID-19 e estão se esquecendo que já tivermos mortes em nossa cidade por Dengue, foram 2, nos dias 12 e 16 de março de 2.020.

Vamos tentar mostrar em números para que os amigos internautas entendam a gravidade da situação.

Conforme o último censo em 2010, Adamantina tinha 35.048 Habitantes e tem 440 casos de Dengue; Osvaldo Cruz 32.475 e 723 casos; Presidente Epitácio 43.535 para 904; Presidente Venceslau 39.407 e 409 casos, Presidente Prudente 207.610 e 1047 casos; já a campeã Dracena 45.847 habitantes e 1775 casos.

Os comparativos são assustadores, e aí vem o que sempre a imprensa cobrou e pouco ou quase nada foi feito, e se foi, deve ter sido algo que não surtiu efeito e nem aconteceu na época certa.

As limpezas de bocas de lobo, a nebulização tão cobrada, a limpeza de terrenos e locais públicos com muito mato, locais com água parada, enfim uma somatória de situações mostradas no dia a dia com seriedade, com fotos, indicação de locais, e pouco foi levado em consideração.

Agora está ai o resultado, quando todos estão preocupados com um vírus que está devassando o mundo, Dracena ainda terá que conviver com outro problema seríssimo que já matou gente, a Dengue.

Quando os órgãos sérios de imprensa de Dracena diziam que é melhor prevenir do que remediar (ditado popular que quer dizer: indica conselho, alerta, para evitar que alguém tenha atitudes imprudentes), a administração achava que nosso trabalho era só crítica e agora está ai o resultado.

Pior, ainda não enxergaram que nós (imprensa) somos o melhor canal de informação e além de nos negarem informações, ainda quando vamos a fundo como no caso das duas mortes da Dengue e dos presidiários que estão chegando todos os dias de todos os cantos do estado, somos taxado de Fake.

Apesar que alguns da administração se acham Deuses, nós (imprensa) sim temos um Deus no coração e queremos o melhor para a nossa cidade.

Quem sabe esse Coranavírus que está mexendo com a cabeça de todo mundo, mexa com a cabeça dos nossos governantes municipais em todas as áreas e façam com que juntos tenhamos uma Dracena melhor. Não é momento de tentar colher louros, e sim de se render as caprichos da natureza e abaixar a crista.

Chega de politicagem, de querer medir forças, de se acharem os melhores administradores do mundo. Ouçam pessoas de bem, pessoas que tem ótimas idéias e que ajudem a fazer uma Dracena melhor. Com certeza juntos, seremos melhores.

Jorge Zanoni