Assepsia também foi feita em pisos, bancos e pontos de ônibus da Praça Monsenhor Sarrion e da Praça Nove de Julho.
O trabalho de desinfecção em áreas públicas de Presidente Prudente, medida que faz parte das ações de enfrentamento à propagação da Covid-19, teve continuidade nesta quinta-feira (26) com a assepsia em pisos, bancos e pontos de ônibus da Praça Monsenhor Sarrion e da Praça Nove de Julho.
A assepsia também deve foi feita em ambientes das unidades de saúde e na Central de Ambulâncias, que receberam jatos de água clorificada, que visam desinfetar fachadas, paredes e estacionamentos.
A limpeza contempla, ainda, o Terminal Rodoviário Urbano na zona leste, dentre outros locais públicos.
A assepsia é feita em parceria firmada entre a Prefeitura de Presidente Prudente e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), que colocou à disposição da Prefeitura um caminhão-pipa.
A Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) também auxilia na limpeza com água clorificada dos postos de saúde.
Os trabalhos começaram de desinfecção nesta quarta-feira (25) e contempla todas as unidades de saúde. Os primeiros locais foram as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Ana Jacinta e do Guanabara.
Outros locais públicos com serviços de lavagem e desinfecção são:
- Parque de Uso Múltiplo (PUM);
- Casa de Passagem;
- Creas POP (Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua) e
- Terminal Rodoviário Urbano, no Centro.
Central de Ambulâncias foi um dos locais que receberam a limpeza — Foto: Cedida/Secom
Central de Ambulâncias foi um dos locais que receberam a limpeza — Foto: Cedida/Secom
Fonte: G1