Há registros de queda de árvores, destelhamentos e queda de muros, mobilizando equipes de apoio.
Um forte temporal na tarde desta segunda-feira (19), iniciado por volta das 15h30, fez estragos em diversos pontos de Adamantina. Chuvas e fortes ventos provocaram danos materiais. Há inclusive relato de chuva de granizo. Não é possível, ainda, avaliar os prejuízos. Grande parte da cidade ficou sem energia elétrica. Assista:
Na Avenida Rio Branco, entre as ruas Rui Barbosa e Tsunekishi Sakai houve queda de árvore, atingindo um veículo que estava estacionado pelo local.
Avenida Rio Branco, entre as ruas Rui Barbosa e Tsunekishi Sakai (Foto: Siga Mais).
No Residencial Portugal II os fortes ventos derrubaram duas sequencias do muro do condomínio fechado. Os detritos foram lançados no passeio público.
Residencial Portugal II (Foto: Siga Mais).
Residencial Portugal II (Foto: Siga Mais).
Na rua Arno Kieffer, no imóvel onde funcionava a Ciretran, o vento arrancou a cobertura metálica do imóvel. Partes da cobertura atingiram um poste residencial, fiação da rede pública e caíram sobre um veículo.
Rua Arno Kieffer, local onde funcionava a Ciretran (Foto: Siga Mais).
Rua Arno Kieffer, local onde funcionava a Ciretran (Foto: Siga Mais).
Um trecho do pavimento asfáltico nas ruas Santa Catarina e Ernesto Silvestrin, no Residencial San Miguel I, foi atingido pelas águas, com afundamento e remoção do pavimento.
Rua Ernesto Silvestrin, no Residencial San Miguel 1 (Foto: Siga Mais).
Foram registradas também destelhamento de outros imóveis, queda de árvores e outros danos.
As ocorrências mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros, da Prefeitura de Adamantina (em especial do Departamento de Trânsito, Secretaria de Obras e Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente) e da concessionária Energisa.
Energisa mobiliza equipes
Em nota ao SIGA MAIS, enviada no final da tarde, a Energisa informa que está atuando de forma intensa para regularizar o fornecimento de energia para os clientes afetados pelo forte temporal que atingiu a cidade. A frente fria veio acompanhada com fortes ventos que lançaram objetos e queda de galhos e árvores sobre as redes de energia, ocasionando rompimento de cabos e quebra de postes.
Segundo a nota, desde o início da ocorrência a empresa acionou seu plano de contingência e dezenas de equipes próprias e terceirizadas atuam em campo para normalizar o fornecimento de energia em pontos específicos da cidade.
A empresa orienta aos clientes que encontrarem fios caídos, que mantenham distância e avisem imediatamente a concessionária pelo telefone 0800 7010 326 (ligação gratuita). Além do contato via 0800, os clientes também podem acionar a distribuidora pelo aplicativo Energisa On ou pela Gisa (assistente virtual pelo WhatsApp) pelo número: (18) 99120-3365. Em caso de falta de energia, o contato pode ser realizado pelos mesmos canais citados.
“A empresa conta com a compreensão de todos e reafirma o seu compromisso de atuar com segurança e rapidez na regularização do fornecimento para os clientes atingidos”, destaca o comunicado.
Fonte: sigamais.com