Os alunos utilizarão ferramentas de alta tecnologia para acesso à biblioteca e laboratórios virtuais.
Quarentena não é férias! E por isso a escola não parou de buscar inovações tecnológicas pelo seu compromisso de manter uma educação de qualidade. O Anglo-CID tem feito diversas atividades para educação on-line utilizando a plataforma digital Plurall para os alunos dos ensinos fundamental e médio.
E a grande novidade é que a partir das próximas semanas, o Sistema Anglo e a Somos Educação adicionaram à plataforma o CloudLabs e a Escola 24 Horas, pensando sempre em como tornar o processo de aprendizagem de seus alunos não só contínuo, mas uma experiência única e importante nesse período de isolamento social.
O CloudLabs conta com os melhores laboratórios de ambiente virtual, seguindo o modelo do renomado STEM (Science, Tecnhnology, Engineering and Mathematics). A ferramenta inovadora faz com que os alunos se sintam como se estivessem fisicamente na escola, integrando tecnologia a uma metodologia que estimula a tomada de decisões e a resolução de problemas frente a desafios (metodologia ativa de ensino).
São 31 laboratórios, sendo 12 de Física, 11 de Química e 8 de Biologia, que buscam ampliar o conhecimento dos alunos neste período. Com isso, os alunos desenvolvem diferentes formas de pensamento: lógico, crítico, científico e proativo. Esse recurso oferece uma grande quantidade de atividades e proporciona que o aluno reproduza digitalmente tudo o que pode ser realizado em um laboratório.
Outra ferramenta que vai enriquecer a aprendizagem dos alunos é a Escola 24 Horas. Agregando essa plataforma de ensino ao Plurall, serão adicionados mais 6.022 conteúdos digitais em diferentes formatos: podcasts, videoaulas, histórias, conteúdos interativos, jogos, laboratório virtual e textos com temas atuais que os alunos poderão acessar a qualquer hora. É uma biblioteca com tecnologias interativas à disposição dos alunos de todos os anos escolares do Anglo-CID.
O Anglo-CID tem buscado reinventar frentes e, principalmente, preservar a essência educacional neste período tão delicado do cenário mundial. A diretora da escola Eulália Pires Fava destacou que a escola está realizando diferentes estratégias para garantir que os estudos continuem da melhor maneira possível, que os pais auxiliem seus filhos com a realização das atividades diárias, estipulem os horários, mantenham a rotina de estudos. “Essas novas ferramentas vêm para diversificar ainda mais as aulas virtuais e que os alunos não se esqueçam do lema do Anglo: ‘Aula dada, aula estudada hoje!’”, finalizou a diretora.
Foto: A diretora Eulália Fava anunciou as novidades do Anglo-CID para seus alunos.
Carolina Colnago
Departamento de Comunicação da Fundec