Investigações descobriram que o envolvido recebia parte dos valores contratados, mas não concluía os serviços, em São João do Pau d’Alho. Quatro vítimas procuraram a Polícia Civil.
A Polícia Civil cumpriu nesta terça-feira (6) um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 37 anos, suspeito de envolvimento com crimes de estelionato e apropriação indébita em São João do Pau d’Alho (SP).
As investigações tiveram início em outubro do ano passado, quando quatro vítimas procuraram a Polícia Civil para registrarem ocorrências relacionadas ao mesmo investigado.
Segundo a polícia, o proprietário de uma oficina de funilaria era contratado pelas vítimas para realizar serviços em seus veículos, mas não terminava o trabalho e recebia parte dos valores pactuados.
Além disso, ainda segundo a polícia, houve casos em que os veículos eram devolvidos aos proprietários com peças faltantes.
O capturado foi localizado em sua residência, no Conjunto Habitacional João Vendramin, em Dracena (SP), e não ofereceu resistência à prisão.
Ele foi conduzido até o prédio onde fica a sede da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), onde a Polícia Civil formalizou o cumprimento da ordem judicial que havia sido expedida pela 1ª Vara do Fórum da Comarca de Tupi Paulista (SP).
Em seguida, ele foi levado a uma unidade do sistema prisional, onde permaneceu à disposição da Justiça.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/P/u/WlzYrfQVi3yG6ZzsSHKQ/49989818-8207-415e-8a0b-899274230a10.jpg)
Delegacia da Polícia Civil, em São João do Pau d’Alho — Foto: Polícia Civil
Fonte: G1 e Com. Social Polícia Civil