Sicredi reúne lideranças de todo o país para alinhamento estratégico

0
329

O Fórum Nacional de Presidentes e Diretores Executivos ocorreu em Gramado (RS) como forma de demonstrar apoio ao estado, fortemente impactado pelas enchentes de maio. 

Mais de 300 lideranças do Sicredi estiveram reunidas durante o Fórum Nacional de Presidentes e Diretores Executivos, nos dias 25 e 26 de setembro, para traçar os objetivos estratégicos da instituição financeira cooperativa para 2025. O evento foi realizado em Gramado (RS), na serra gaúcha, como forma de estímulo à economia local, que foi muito impactada pelas enchentes ocorridas no início do ano.

Representantes das 104 cooperativas, cinco centrais e Centro Administrativo Sicredi (CAS), além de conselheiros de administração da SicrediPar participaram dos dois dias de encontro. Já no início da programação, foi realizada uma transmissão ao vivo para os mais de 45 mil colaboradores de todo o país, conduzida por César Bochi, Diretor-Presidente do Banco Cooperativo Sicredi, e Daniele Schmidt, Diretora Executiva de Pessoas e Cultura.

Na ocasião, foram apresentados os resultados de um trabalho de gestão cultural, baseado nos valores e no propósito da organização, materializados a partir das competências e comportamentos esperados. O Sicredi entende a cultura como parte estruturante do negócio, pois prioriza o olhar de pessoas no centro e entende os colaboradores como agentes impulsionadores da marca. Durante a live, também foi lançado o livro “Nossos Valores, Nossas Histórias. Lideranças que inspiram o Jeito Sicredi de Ser”, que reúne 110 histórias de presidentes das cooperativas, das centrais e da SicrediPar e mostra na prática os valores institucionais ao longo de suas jornadas.

O presidente do Conselho de Administração da Sicredi Participações S/A (SicrediPar), Fernando Dall’Agnese, falou sobre os principais objetivos do Fórum e lembrou sobre a escolha do local para a realização do evento. “A realização deste encontro tinha um foco claro: pessoas, cultura e planejamento estratégico. Foi uma oportunidade valiosa para trocarmos experiências, compartilhar boas práticas e aprender uns com os outros, enriquecendo a forma como nos preparamos para os desafios futuros. Também estivemos reunidos em Gramado não só para discutir o futuro, mas para demonstrar nosso apoio ao estado do Rio Grande do Sul, que ainda enfrenta as consequências das fortes chuvas de maio. Este é um momento de reconstrução, de solidariedade, e reforçamos nosso compromisso com a recuperação da economia local ao trazer o evento para cá”, afirmou.

Além de discutir as prioridades para 2025, o Fórum contou ainda com palestras e debates sobre os avanços na estratégia sistêmica e resultados de 2024 nos segmentos PJ, PF e Agro. Dois palestrantes externos também participaram do evento, Sandro Malgadi, coautor do livro “Gestão do Amanhã” e mais sete outras obras, que falou sobre Liderança Adaptativa, e Neil Hoyne, diretor executivo de estratégia do Google, que que abordou o tema Experiência do Cliente.

“O modelo de governança do Sicredi demanda muito diálogo e os nossos Fóruns proporcionam isso. Nesses momentos, buscamos sempre interagir, ouvir, construir juntos para gerar mais valor para os nossos associados. Nesta edição, tivemos pautas importantes pensando no nosso futuro, como destaque, temos o olhar para cultura, tema central em nossas ações e que acreditamos ser um impulsionador do negócio e da estratégia” afirma César Bochi.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 8 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.700 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

Site do Sicredi: www.sicredi.com.br

Redes Sociais: Facebook | LinkedIn | YouTube Instagram

Fonte: Comunicação e Marketing