Shopping é reaberto após incêndio atingir lojas em Rio Preto

0
1000

Reabertura foi realizada na tarde deste sábado (31). Ninguém ficou ferido.

Shopping Cidade Norte em Rio Preto — Foto: Reprodução/Google Street View

O shopping Cidade Norte de São José do Rio Preto (SP), que precisou ser esvaziado após ter sido atingido por um incêndio, foi reaberto na tarde deste sábado (31). A Defesa Civil realizou exames e constatou que não houve danos estruturais no prédio.

Ao G1, a assessoria do shopping afirmou que duas lojas atingidas pelas chamas permanecem fechadas. Outras quatro também ainda não reabriram, pois estão sendo limpas. A expectativa é que elas voltem a funcionar normalmente na noite deste sábado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre como o incêndio começou. O trabalho de combate às chamas durou cerca de duas horas. Não houve registro de feridos.

Funcionários relataram à TV TEM que, por volta das 12h, o teto da praça de alimentação pegou fogo, mas os brigadistas do shopping conseguiram controlar a situação.

Shopping funciona normalmente em Rio PReto — Foto: Arquivo Pessoal

Horas depois, o sistema de detector de fumaça de outro estabelecimento disparou. Em seguida, as chamas atingiram o teto de uma loja calçadista e acabaram se espalhando para outra, que comercializa óculos.

O gerente de uma das lojas afirmou que cerca de 90% do estoqueforam consumidos pelas chamas. Contudo, ele não informou qual foi o prejuízo.

A Polícia Civil foi acionada para apurar as causas do incêndio. Um laudo deve ficar pronto em 30 dias.

Em nota, a assessoria do shopping informou que agiu prontamente para controlar o incidente e que não há nenhuma ligação sobre a queima da lâmpada na praça de alimentação e que os sistemas de fornecimento de energia são isolados nas diferentes partes do centro de compras.

Corpo de Bombeiros trabalhou no combate às chamas em Rio Preto — Foto: Arquivo pessoal

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2019/08/31/shopping-e-reaberto-apos-incendio-atingir-lojas-em-rio-preto.ghtml