Circula pela rede social a imagem de uma mulher – com uma legenda informando: Crianças são vacinadas por engano em Dracena – Elas deveriam ter tomado a vacina da gripe, mas receberam a da covid 19.
A enfermeira Karina Akiyama, responsável pela Vigilância Epidemiológica de Dracena, responsável pela realização das campanhas de vacinação na cidade, esclarece que tal informação é fake news e que deverá ser apurada a responsabilidade de quem está divulgando o material. “Justamente para termos todo cuidado com a relação às vacinações, não estamos realizando a vacina de covid na Sala de Vacina (Policlínica), onde é o local que estamos vacinando as crianças”.
Ressaltamos que os postos de vacinações das duas campanhas na cidade são distintos, portanto as crianças são vacinadas na Policlínica, e, o público contemplado com a vacina de covid em outros postos.
A Diretoria de Comunicação da Prefeitura verificou na internet, e constatou que a mulher que aparece na foto cuja legenda faz referência a Dracena, que trata-se de Rejane Calixto, secretária de Saúde de Diadema. Ela concedeu entrevista ao Bom Dia São Paulo, na manhã desta sexta-feira, relatando a situação onde 5 crianças foram vacinadas contra covid em Diadema, na Grande São Paulo.
Essa foto sofreu uma alteração na legenda – é uma montagem
A imagem verdadeira é esta!
CUIDADO COM AS FAKE NEWS – É CRIME QUEM CRIA E COMETE CRIME AQUELES QUE TAMBÉM REPLICAM A INFORMAÇÃO!
BUSQUE INFORMAÇÕES EM CANAIS OFICIAIS DE NOTÍCIAS!