Rádio dracenense perde Doni Santos, que atuava na 95 FM

0
2696

Faleceu Doni Santos, de 54 anos, que fez carreira no rádio de Dracena e Tupi Paulista. Ele sofreu um AVC hemorrágico há duas semanas e estava internado em Presidente Prudente.

Natural de Tupi Paulista, Donizete dos Santos, o Doni, residia em Jaciporã, quando iniciou sua trajetória na área esportiva e no rádio na década de 1990. Ao longo de mais de três décadas passou pelas emissoras Regional/Jovem Pan, Nova Dracena/Globo, Difusora/Bandeirantes e 95 FM, onde apresentava seu programa sertanejo toda manhã. Também fez longa parceria com o repórter Jota Correia, com transmissão de jogos pelo rádio e pelo Facebook. Com um grupo de amigos organizou campeonatos de futebol médio na Chácara Sérgio Rejani sucedendo o esportista Nilson Rodrigues da Silva (Tim), que faleceu em 2022.

Na área política, Doni foi funcionário municipal concursado e diretor da Secretaria de Esportes no mandato anterior e chegou a ser candidato a vereador em 2020 pelo Podemos, recebendo 138 votos. Em 2024, se afastou do rádio para nova candidatura ao Legislativo, mas desistiu e preferiu voltar ao seu programa musical onde carinhosamente chamava seus ouvintes de “caboclo velho”. Nesta campanha vinha trabalhando no comitê da candidata Geni Lobo.

Doni Santos era torcedor do São Paulo e residia com a mãe Maria Lira no Conjunto Prefeito Florindo Tabacchi. Deixa ainda irmãos e sobrinhos.

Fonte: Cláudio José