A comparação é quanto ao ano passado quando a cidade viveu pandemia da doença
O primeiro trimestre deste ano em relação ao ano que passou teve uma redução de 93% de casos de dengue no município de Dracena. A informação é da diretora de Vigilância em Saúde Aline Andrade.
Ela informa que nos três primeiros meses de 2020 foram 1.875 casos da doença, a cidade viveu uma epidemia de dengue, com o registro de três óbitos.
Neste ano, em janeiro, fevereiro e março, foram 130 casos de dengue. Até o momento não houve nenhuma morte em decorrência da doença.
O ano todo que passou atingiu 3.065 confirmações de dengue.
Aline chamou a atenção para os sintomas da doença que muitas vezes pode até ser confundida com a covid 19 ou virose. “Caso a pessoa tenha sintoma gripal deve procurar o Cemac, mas se tiver apenas dor no corpo à recomendação é ir à unidade de saúde mais próxima”, informou.
Alertou a população a manter os cuidados de prevenção para que o mosquito aedes aegypti não procrie. Citou que os agentes estão percorrendo os bairros, fazendo visitas e encontrando larvas nos domicílios visitados. Nestes casos, é aplicada multa, sendo pessoas físicas, corresponde a 5 UFM e pessoas jurídicas, 20 UFM. O valor unitário da UFM é de R$ 30,71.
Aline afirmou que quando há confirmação da doença em um setor é feita a nebulização com veneno.
Fonte: Diretoria de Comunicação
Fotos: Cedida/VE