Aconteceu na última segunda-feira (19) a “Primeira Celebração do Santuário das Sementes Crioulas” no Assentamento Regência em Pauliceia, o evento aconteceu no sítio do Senhor José Luiz.
As sementes são fruto do trabalho humano que dignifica a humanidade, comungando desse pensamento ocorreu a primeira celebração do “Santuário das Sementes Crioulas” santuário pois dentro dele existe algo de precioso o fruto do trabalho do homem da roça que luta pelo bem comum.
Este encontro reuniu cerca de 96 pessoas de diversas regiões do estado de São Paulo e da cidade de Brasilândia situado e do estado do Mato Grosso do Sul, na ilustre presença do Diácono Carlito Dutra. O Prefeito de Pauliceia, Ermes da Silva esteve presente e em sua palavra ele ressaltou: Precisamos valorizar o trabalhador rural que luta por uma agricultura sustentável e pura, estréia sempre a disposição para ajudar os assentados no que precisarem pois a política é para ajudar os que mais precisam”.
A Professora Izabel criadora do Grupo Sementes Crioulas disse que a base do grupo é o trabalho de meio século que o José Luiz vem desenvolvendo através da agricultura familiar. Após o momento de análise da conjuntura proporcionado pela Sônia da CUT, deu-se início a fila do povo, onde todos puderam refletir sobre a importância do tema deste encontro. Logo em seguida iniciou-se uma celebração ecumênica com a presença do Pastor José Roberto e do Padre Severino de Promissão assessor estadual da CPT (comissão pastoral da terra) e do Padre Dominguinhos assessor diocesano da Pró Comissão Pastoral da terra da Diocese de Marília e assessor das CEBs da Região Pastoral III.
A coordenadora do sub-regional das CEBs de Botucatu em sua fala afirmou que o Projeto que o José Luiz desenvolve é um projeto de vida e que este encontro estava para promover a vida assim como Cristo nos pediu ” Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância”.
Estiveram presentes as cidades de: Panorama, Tupi Paulista, Dracena, São João do Pau falho, Nova Guataporanga, Andradina, Promissão, Adamantina, Lucélia, Brasilândia MS, Presidente Prudente, São Paulo, Marília, São Carlos e os assentados dos assentamentos Regência, Santo Antônio e Nova Canaã de Dracena.
Fonte: CEBs Diocese Marília