Anúncio foi feito após aprovação de um projeto de lei na Câmara Municipal durante uma sessão extraordinária.
A Prefeitura de Dracena anunciou nesta terça-feira (13) que vai abrir um processo de licitação para contratação de uma empresa privada para explorar o serviço de estacionamento rotativo, denominado de Zona Azul, no município.
O anúncio foi feito após a aprovação de um projeto de lei, de autoria do próprio Poder Executivo, pela Câmara Municipal em uma sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira (12).
De acordo com a Prefeitura, o serviço está suspenso na cidade desde o ano passado.
“A finalidade é a reorganização do trânsito no Centro da cidade, buscando atender as necessidades da população, em especial consumidores que terão mais vagas para estacionar seus veículos na região central da cidade, modernizando o trânsito local, bem como fomentando o comércio local. Assim, o sistema de Zona Azul vai democratizar o estacionamento na área central, isso devido à rotatividade e organização, permitindo o uso racional das vagas, para que o maior número possível de usuários possa usufruir do sistema em condições de igualdade que as novas regras possibilitam aos condutores”, explicou o prefeito André Kozan Lemos (PATRIOTA).
Conforme a Prefeitura, ainda não há prazo para a abertura da licitação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/6/2/ExyrduQ72nWFTkEZ36Tw/zona-azul-dracena-1.jpg)
Zona Azul em Dracena (SP) — Foto: TV Fronteira/Reprodução
Fonte: G1