Sessão de julgamento aconteceu hoje (19) na Câmara Municipal.
Na manhã desta quinta-feira (19) aconteceu na Câmara Municipal de Brasilândia, a sessão de julgamento contra o Prefeito Antônio de Pádua Thiago, que era acusado segundo consta, por três denúncias, duas das quais já haviam sido analisadas e arquivadas pelo Ministério Público.
Uma das acusações foi improbidade administrativa na contratação de uma empresa de assessoria de comunicação no ano de 2017.
A denúncia enviada pelo Ministério Público aos vereadores aponta suposta irregularidade na contratação de uma empresa do publicitário Carlos Manhanelli da cidade de São Paulo, sem licitação.
A sessão que lotou o recinto da Câmara, teve início às 8 horas e encerrou por volta das 13 horas, com um intervalo de 20 minutos.
Ao retornar do intervalo, a sessão deu seqüência e acabou com a votação expressiva de 6 votos a favor da cassação do prefeito e 3 votos contra.
Os vereadores, Antônio José da Silva (Toninho da Prefeitura), Luiz Tomaz Real (Luiz do Café), Edson Pereira Costa (Edinho do Master), Oziel Soares e Alexandre Rodrigues Carlos, votaram favorável a cassação, enquanto, Aurinéia de Almeida Halsback, Domingos Moreira da Silva e Joaquim Martos de Moraes (Quinca da Fenix), votaram contra a cassação.
Após o presidente da Casa de Leis publicar o Decreto Legislativo, o vice prefeito, Dr Gabriel Baez (MDB) será empossado como prefeito de Brasilândia já podendo assumir o gabinete da Prefeitura a partir de amanhã (20)
Dr. Gabriel é empossado automaticamente para assumir o cargo de prefeito do município
De acordo com a assessoria do Antonio Thiago, ele está tranqüilo e disse que vai recorrer na justiça contra a decisão dos vereadores.
Dr. Antônio pode entrar com recurso no Tribunal em Campo Grande para tentar reverter a situação.
Dr. Antônio se não conseguir reverter o processo, poderá ter seus direitos cassado por 5 anos sem concorrer a cargos políticos.
Fonte: https://www.brasilandianews.com.br/noticia