Prefeito André Lemos se reúne com cooperados na COTRARES e afirma que buscará solução após o Incêndio

0
817

No começa da tarde de hoje, 25, o prefeito André Lemos esteve na Cooperativa de Trabalho e Reciclagem de Resíduos Sólidos (Cotrares), em Dracena para apoiar o grupo de trabalhadores que tiveram os barracões consumidos por incêndio durante a madrugada. A Cotrares conta com 47 cooperados.

A secretária de Agricultura, Meio Ambiente e Limpeza Pública Ana Lúcia Costa e o presidente do diretório municipal do Patriotas Valter Fernandes acompanharam o prefeito.

O fogo atingiu grande proporção chegando até a estrutura metálica do telhado onde ficam os maquinários usados pelos cooperados.

No local ainda há bastante fumaça, e, segundo representantes da Cotrares, a recomendação dos Bombeiros é para não mexer no material que restou, devido ao risco de acidentes.

O prefeito André Lemos levou uma mensagem de fé e superação ao grupo que está desolado com o ocorrido. “Vamos nos levantar juntos e buscaremos uma maneira de resolver tal problema”, frisou.

Muito emocionados, a presidente da Cotrares, Franciele Costa Lima e o vice-presidente Rosalvo Rodrigues, ouviram do prefeito e da secretária Ana Lúcia que o município ajudará os cooperados neste primeiro momento com doações de cestas básicas, através da Secretaria de Assistência Social, representada pela secretária Bianca Kozan Lemos.  Também estudará um local para que os cooperados possam iniciar um trabalho e assim conseguir obter alguma renda.

André disse que há expectativa de que na próxima semana possa voltar a ocorrer à coleta seletiva de lixo na cidade. Quanto à coleta do lixo orgânico, o recolhimento segue normal.

Foi registrado boletim de ocorrência na Polícia Civil devido a suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso.

Conforme a Polícia Civil, um homem de 36 anos que, segundo uma representante da cooperativa, cometia vários furtos nos barracões, pode ter iniciado as chamas. O homem foi ouvido na Polícia, porém negou ter ocasionado o incêndio. Ele foi liberado, mas será investigado.

Fonte: Diretoria de Comunicação/Prefeitura