Prédio da antiga base da Polícia Militar Rodoviária em Dracena está totalmente depredado

0
1115

A reportagem do SITE JZ e TOP TV constatou a depredação, justamente no momento que a Polícia Militar adentrou as instalações para abordar três indivíduos que faziam uso de Drogas no local, sendo dois homens e uma mulher.

O antigo prédio onde muitos anos funcionou a Base Operacional da Polícia Militar Rodoviária de Dracena, e que por muitos anos foi cartão de visitas no então principal acesso da cidade pela Avenida Washington Luiz, está em situação deplorável.

Só existe mesmo o esqueleto do prédio e alguns vidros inteiros. Portas quebradas, mau cheiro, sem nenhuma fiação mais existente, indivíduos usuários de Drogas fazendo inclusive pernoitando e outras situações totalmente desfavoráveis, foi o que nos deparamos. As imagens por si só mostram como tudo está.

O prédio a princípio seria doado para a municipalidade, onde a princípio, foi pensado em ser instalada uma Creche, mas por problemas burocráticos, ainda pertence ao D.E.R. (Departamento de Estradas de Rodagem).

Entramos em contatos com a Prefeitura Municipal, que nos enviou a seguinte nota:

A respeito do prédio do DER em Dracena, o prefeito André Lemos explicou a situação: “O prédio pertence ao DER, a Prefeitura já fez a solicitação de doação daquele local para o município, porém está demorando para acontecer. Acreditamos que eles farão a doação, mas o processo está muito moroso. Nós pedimos em 2021, mês sim, mês não, reiteramos o pedido. Agora entrou o governo novo e continuamos aguardando. Sabemos dos problemas existentes no local, porém a Prefeitura não pode agir, porque o imóvel ainda pertence ao DER”.

Também falamos com a Diretora Regional do D.E.R em Presidente Prudente que nos disse via Celular o seguinte:

“Que realmente o D.E.R. fará a doação para  município, mas o trâmite está emperrado na burocracia, pois são vários terrenos ali existentes aguardando posse, e estão sendo feitas as regularizações em Cartório, que tudo está correndo dentro da normalidade, porém o processo realmente é demorado. Assim que toda a documentação estiver toda pronta acontece o repasse para o município.

Disse ainda que irão tomar algumas providências para ao menos fechar o local até que todo o processo seja concluído”

Texto e Fotos: Jorge Zanoni