Polícia Civil recupera veículo furtado e prende suspeito por receptação em Panorama

0
750

O veículo constava com registro de furto ocorrido no início do mês de novembro, na cidade de Biritiba Mirim.

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Panorama, recuperou nesta sexta-feira (27) um veículo furtado e prendeu um homem, de 39 anos, suspeito de praticar os crimes de receptação de veículo e adulteração de sinal identificador.

Agentes do Setor de Investigação da Delegacia de Polícia de Panorama, receberam informação da Delegacia de Investigações Gerais de Tupã-SP, de que o suspeito poderia estar hospedado em um hotel, no centro da cidade de Panorama. E que ele estaria de posse de um veículo supostamente furtado.

Diante da notícia, os policiais civis empreenderam diligência no local informado, sendo então localizado o homem suspeito e um veículo modelo Jeep/Compass, ano 2019, que estava estacionado na garagem do estabelecimento hoteleiro.

Durante os procedimentos de vistoria no veículo foi constatado que o carro estava ostentando emplacamento da cidade de Varginhas/MG, porém ao ser verificado outros sinais identificadores veicular foi possível identificar, que na realidade o automóvel era da cidade de Belo Horizonte/MG, e que pertenceria a uma empresa de locação de veículos, tendo ainda um registro de furto datado, do dia 3 de novembro, na Delegacia de Polícia de Biritiba Mirim-SP.

O suspeito alegou ter adquirido o há pouco mais de um mês em uma cidade a próxima de Belo Horizonte/MG, pelo valor de R$ 105 mil reais, porém não apresentou qualquer documento comprobatório da negociação.

O suspeito foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia de Panorama, onde aguardará audiência de custodia. O veículo foi apreendido, será encaminhado para perícia, e posteriormente entregue ao legítimo proprietário.

O homem já possuía antecedentes criminais pelas práticas dos crimes estelionato, furto, falsificação de documento particular e uso de documento falso. Podendo agora, responder também pelos crimes de receptação de veículo e adulteração de sinal identificador.

Fonte: Com. Social Polícia Civil