Em diligências agentes da Polícia Civil encontraram o acusado caminhando em via pública, no bairro Jardim Brasilândia, carregado o fogão com a ajuda de um outro indivíduo. Ao ser detido o homem confessou, de pronto, o furto do objeto, e isentou a participação de seu colega.
A Polícia Civil, por intermédio das Unidades Especializadas (Delegacia de Investigações Gerais – DIG; Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE), prendeu nesta sexta-feira (10) um homem de 36 anos, suspeito de praticar furto em uma residência de onde subtraiu um fogão.
Agentes da Unidades Especializadas foram acionados logo após o registro do boletim de ocorrência de um furto acontecido numa residência de onde foi levado um fogão de cinco bocas a gás. Logo no início dos trabalhados investigativos os policiais civis obtiveram informações do suposto autor do delito.
A equipe então, passou a diligenciar por ruas do bairro Jardim Brasilândia, e ao ingressarem na rua Érico Verissimo, se depararam com o suspeito carregando um fogão com o auxílio de outra pessoa. Ao ser abordado homem confessou o furto do objeto, afirmando que tinha praticado o crime sozinho, isentando o rapaz que apenas o auxiliava no transporte do fogão. Afirmou também, que pretendia vender o fogão para conseguir dinheiro para comprar drogas.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para o Plantão Policial Permanente, local onde foi ratificado o ato de prisão. Durante a realização da audiência de custódia a Justiça acatou pela representação do pedido de prisão preventiva, e o acusado foi encaminhado para a uma unidade do sistema penal.
Fonte: Com. Social Polícia Civil