A Polícia Civil, por intermédio das Unidades Especializadas – DIG/DISE, efetuou nesta quinta-feira (22) a prisão em flagrante de um homem de 45 anos por praticar o crime de tráfico de drogas. O suspeito é acusado de promover o comércio das substâncias entorpecentes de dentro de um cômodo pertencente à estação de trem que está desativada, em Dracena (SP).
A ação policial foi resultado de um trabalho investigativo conduzido por agentes das Unidades Especializadas, devido ao aumento do fluxo de dependentes químicos que passaram a frequentar o entorno da área da linha férrea, bem como o interior da estação de trem em busca de adquirir drogas e ali também permanecer para fazer o uso do ilícito naquele local.
Com o avanço das investigações, a Polícia Civil conseguiu surpreender hoje (22) o homem, que foi detido na estação ferroviária abandonada. O suspeito invadiu e transformou um cômodo daquele terminal numa espécie de moradia e ponto de venda de drogas, ou seja, uma “biqueira”. Os agentes fizeram a vistoria no local e localizaram cerca de 13 porções de crack que estavam acondicionadas de forma própria para venda.
O acusado foi conduzido à sede das Unidades Especializadas onde a voz de prisão em flagrante foi ratificada, permanecendo preso, aguardando a audiência de custódia. As drogas apreendidas foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística para elaboração do laudo toxicológico de constatação da substância ilícita.
O homem preso possui antecedentes criminais por furtos e tráfico de drogas.
Fonte: Com. Social Polícia Civil