Polícia Civil prende dono de Ferro Velho suspeito de comprar objeto furtado em Junqueirópolis

0
610

POLÍCIA CIVIL PRENDE DONO DE FERRO VELHO SUSPEITO DE COMPRAR OBJETO FURTADO EM JUNQUEIRÓPOLIS.

Uma bateria automotiva, 150 ampares, que havia sido furtada, foi localizada no estabelecimento comercial. O proprietário ferro velho que foi preso, e alegou havia comprado a peça, mas que não se recordava o nome da pessoa.

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Junqueirópolis, prendeu em flagrante nesta quinta-feira (18), um homem, de 39 anos, pela prática de crime de receptação qualificada, em Junqueirópolis. O homem é proprietário de uma empresa de compra e venda de materiais reciclados.

Os agentes da Delegacia de Polícia de Junqueirópolis, realizavam diligencias visando recuperar uma bateria, 150 amperes, que possuía registro de furto e pertenceria a uma empresa de materiais de construção. A bateria estava instalada num trator da empresa, quando foi subtraída.

De posse de informações a equipe policial foi até o ferro velho, onde mantiveram contato com proprietário, que permitiu a vistoria em seu estabelecimento. Na busca realizada no estabelecimento comercial foi localizada a bateria subtraída, e um funcionário da loja de materiais de construção que acompanhava a diligência fez o reconhecimento do objeto, inclusive informando detalhes, como a de que a bateria estava desprovida de uma tampa.

Indagado, pelos policiais civis, sobre o ocorrido o dono do ferro velho alegou ter comprado de uma pessoa que não recordava o nome, informou ainda que teria pago a quantia, de 5 reais, pelo quilo do material adquirido. Diante da situação flagrancial, o homem recebeu a voz de prisão.

O suspeito e a bateria apreendida foram levados para Delegacia de Polícia, onde foi ratificada a prisão em flagrante do proprietário do ferro velho. Como o crime de receptação qualificada não admite o pagamento de fiança, o homem permaneceu preso ficando à disposição da Justiça.

O indivíduo que seria o autor do furto também foi identificado, e será indiciando no decorrer do inquérito policial. A bateria foi restituída à vítima.

Fonte: Com. Social Polícia Civil