Policia Civil localiza e identifica motorista de caminhonete suspeito de colidir contra grade de proteção do Forum de Dracena e fugir do local

0
274

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio de agentes das Unidades Especializadas DIG e DISE, em apoio ao Plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ), identificou e localizou, neste sábado (17), um homem de 20 anos suspeito de conduzir a camionete que colidiu contra as grades de proteção e o portão de acesso do prédio do Fórum da Comarca de Dracena.

O acidente ocorreu por volta das 22h40 da noite de sexta-feira (16), na Rua Bolívia, via de sentido único, em provável direção bairro-centro. Por motivos ainda a serem esclarecidos após a conclusão das perícias requisitadas, o veículo utilitário avançou sobre a calçada e colidiu violentamente com as grades de proteção do prédio do Judiciário Estadual. O impacto também causou a derrubada do portão de acesso e a destruição das grades de um corrimão. A camionete parou com a cabine no interior do pátio do fórum e a carroceria sobre o passeio público.

Durante o registro do boletim de ocorrência por fuga do local de acidente, a Polícia Civil foi informada de que o proprietário do veículo esteve no local, mas alegou não saber quem estava conduzindo a camionete no momento do fato. A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local, visando descrever a dinâmica e as possíveis causas do acidente.

Já na manhã de sábado (17), agentes do setor de investigações da DIG/DISE deram início às diligências no local, resultando na apreensão da camionete, que será submetida a novos exames periciais conforme o andamento da investigação.

Durante as diligências, os policiais identificaram e localizaram o jovem de 20 anos suspeito de estar ao volante no momento da colisão. Na residência dele, foram apreendidas roupas pertencentes ao filho do proprietário do veículo, que, segundo familiares, estaria na companhia do suspeito durante o acidente.

O investigado compareceu ao Plantão da CPJ acompanhado de seu advogado, prestou depoimento e afirmou que uma possível falha mecânica, aliada a uma manobra para desviar de um animal doméstico, teria provocado a perda de controle do veículo, resultando na colisão com a estrutura pública. Após oitiva, ele foi liberado.

A Polícia Civil requisitou exame de corpo de delito, pois o suspeito apresentava hematomas na região frontal esquerda, occipital e na parte posterior do joelho esquerdo. Também foi solicitado exame clínico para averiguar eventual embriaguez.

O procedimento será encaminhado ao Núcleo Especial Criminal (NECRIM) para continuidade das investigações, especialmente no que se refere à possível infração ao artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro, que trata do crime de fuga do local do acidente.

Fonte: Com. Social Polícia Civil