Polícia Civil localiza dupla suspeita de receptação e recupera joias, relógios e eletrônicos furtados de uma residência em Dracena

0
872

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Investigações Gerais – DIG e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE, recuperou nesta quinta-feira (5), diversos objetos que haviam sido furtados de uma residência em Dracena, no início fevereiro deste ano. Dois homens, de 28 e 31 anos, que residem na cidade de Junqueirópolis são investigados do crime de receptação, com eles foram apreendidos parte dos objetos furtados.

Durante ação de cumprimento de busca e apreensão domiciliar, os policiais civis recuperaram jóias, relógios e produtos eletrônicos furtados de uma casa em Dracena. O crime de furto qualificado ocorreu na primeira quinzena de fevereiro de 2021.

Ainda durante ação a Policia Civil constatou -se crime ambiental consistente em abuso contra animais, uns dos indiciados possuía oito galos em cativeiros em condição de maus tratos. Os mandados de busca foram cumpridos nas cidades de Dracena e Junqueirópolis.

Após o registro da ocorrência, o setor de investigação da Polícia Civil iniciou o trabalho de levantamento de informação e de inteligência policial, culminando com a representação de cinco pedidos de busca e apreensão domiciliar que foram prontamente concedidos pelo Poder Judiciário. Sendo um mandado cumprido numa residência em Dracena e outros quatro na cidade de Junqueirópolis.

Num imóvel vistoriado em Dracena os policiais civis localizaram relógios, eletrônicos e algumas joias, e o morador não foi localizado. Já na cidade de Junqueirópolis numa residência localizada na rua Paraguai, que reside o suspeito de 31 anos, foi encontrado um aparelho PlayStation, e ainda em continuidade das diligencias, na rua Prof.ª Celia de Marco, onde mora o homem 28 anos, foram recuperados uma caixa de som e joias.

Ambos os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Junqueirópolis, para formalização de suas oitivas, sendo ouvidos e liberados, eles serão indiciados no crime de receptação.

Na residência do suspeito de 28 anos, a Policia Civil, também constatou a infração da prática de abuso a animais, foram localizados oito galos num cativeiro, em situação de maus tratos, sem comidas, feridos e com esporas mutiladas. Em razão, desta infração ambiental, foi acionado uma guarnição da Policia Militar Ambiental para os procedimentos administrativos pertinentes, bem como houve a presença de uma equipe da Polícia Técnico Científica e um de médico veterinário.

As investigações agora terão prosseguimento com objetivo de se identificar a autoria do furto e na possibilidade de recuperação e apreensão outros objetos furtados.

Fonte: Com. Social Polícia Civil