Polícia Civil esclarece roubo ocorrido em Dracena

0
398

O acusado encontra-se foragido e é procurado da Justiça.

A Polícia Civil, por meio das Unidades Especializadas DIG/DISE, esclareceu, nesta segunda-feira (31), um crime de roubo ocorrido na última sexta-feira (28), que teve como vítimas um casal de idosos de origem oriental, de 70 e 92 anos, em Dracena.

Durante a ação criminosa, as vítimas foram rendidas e trancadas no banheiro da residência, enquanto o autor subtraía diversas joias, semijoias, aparelhos celulares e dinheiro em espécie. O casal só conseguiu sair do banheiro após a chegada de um familiar, que acionou a Polícia Militar para o registro da ocorrência.

Diante da gravidade do fato, assim que o caso chegou ao conhecimento dos agentes da Polícia Civil, foi instaurado um inquérito policial e iniciadas diligências em campo, incluindo levantamento do local do crime e outros trabalhos de polícia judiciária. Durante as investigações, os policiais civis conseguiram recuperar os dois celulares pertencentes às vítimas e identificar o suspeito do roubo.

A Polícia Civil, no bojo do inquérito policial, representou pela prisão temporária do acusado, medida que teve a concordância do Ministério Público e foi decretada pelo Poder Judiciário. Desde então, diversas diligências foram realizadas para capturá-lo, porém, até o momento, ele não foi localizado.

Durante o aprofundamento das investigações, a Polícia Civil constatou que o suspeito, quando abordado, utilizava nomes falsos. Além disso, verificou-se que ele já possui dois mandados de prisão preventiva expedidos pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), pelas Comarcas de Aquidauana e Nova Andradina, sendo que um deles também está relacionado à prática de roubo.

A Polícia Civil prossegue em diligência visando prender o acusado deste grave crime, e também recuperar os demais objetos subtraídos.

Fonte: Com. Social Polícia Civil