Polícia Civil esclarece homicídio de homem encontrado próximo ao Balneário da Amizade em Presidente Prudente

0
1353

Testemunhos e investigações apontaram a participação de três homens no crime. Dois deles já estavam presos por tráfico de drogas.

Drogas e munições foram apreendidas durante a operação — Foto: Polícia Civil

Drogas e munições foram apreendidas durante a operação — Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Presidente Prudente, esclareceu o assassinato do homem de 32 anos encontrado nas proximidades do Balneário da Amizade e identificou um “consórcio criminoso de drogas”. Em operação realizada nesta quinta-feira (30) os agentes cumpriram três mandados de prisão temporária e quatro mandados de buscas. Dois dos três suspeitos já estavam presos.

A operação, denominada Lockdown, abrangeu diversos bairros de Presidente Prudente e também resultou em outras duas prisões em flagrante por tráfico, sem relação com o homicídio.

As investigações preliminares apontaram que os investigados, todos traficantes, segundo a polícia, agindo de maneira proposital, executaram e ocultaram o corpo do homem de 32 anos em um terreno baldio localizado no prolongamento da Avenida João Gomes.

O cadáver foi deixado no local enrolado em saco plástico de cor preta e em cobertores, com pernas, braços e mãos amarados com cordas de varal. Na sequência, o veículo da vítima foi levado até o prolongamento da Estrada Raimundo Maiolini, no distrito de Montalvão, onde foi incendiado.

Diante de evidências, denúncias, testemunhos e investigações, após representação da autoridade policial, foram expedidos pela Justiça três mandados de prisão temporária. Um dos presos por mandado também foi autuado em flagrante por tráfico.

Testemunhos

Conforme informou ao G1 a Polícia Civil, dois dos três alvos dos mandados de prisão já estavam presos. Um deles foi detido nesta semana por tráfico de drogas.

Durante a revista e entrevista dos suspeitos, chegou a informação, por meio do serviço de inteligência do Batalhão, de que o rapaz de 20 anos seria um dos suspeitos de ter cometido o homicídio.

Ao ser interrogado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o indivíduo contou uma “história fantasiosa” que o eximia do envolvimento do crime, conforme informou ao G1 a polícia.

Contudo, denúncias e inclusive testemunhos formalizados indicavam a participação do rapaz e de outros dois indivíduos no assassinato, segundo relatou ao G1 a Polícia Civil.

Eles ainda serão ouvidos em decorrência da Operação Lockdown, realizada nesta quinta-feira (30).

Além dos dois já presos, um terceiro indivíduo suspeito de envolvimento na morte do homem de 32 anos foi preso pelo cumprimento do mandado e também em flagrante por tráfico de droga.

Nenhum confessou a participação e/ou deu detalhes sobre motivações, mas informações apuradas pela Polícia Civil apontavam que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas e teria uma dívida com os criminosos.

Os indivíduos permanecem à disposição da Justiça. As prisões temporárias têm prazo inicial de 30 dias.

O trio deve responder por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e incêndio qualificado. As penas podem ultrapassar os 30 anos de reclusão.

Motocicleta possivelmente usada no dia do crime foi apreendida e passará por perícia — Foto: Polícia Civil

Motocicleta possivelmente usada no dia do crime foi apreendida e passará por perícia — Foto: Polícia Civil

Flagrantes

Durante o cumprimento das medidas, a Polícia Civil apreendeu a motocicleta possivelmente utilizada na prática criminosa, para ser periciada, e apreendeu nos diversos endereços porções de cocaína e de maconha, bem como munições.

Além esclarecer o homicídio, a operação tinha como objetivo desarticular o tráfico e a distribuição de drogas em Presidente Prudente.

Dois homens que não estavam relacionados com o homicídio e foram localizados com drogas durante as buscas da Polícia Civil foram presos em flagrante.

Diversas munições foram apreendidas durante a operação — Foto: Polícia CivilDiversas munições foram apreendidas durante a operação — Foto: Polícia Civil

Diversas munições foram apreendidas durante a operação — Foto: Polícia Civil

Fonte: G1