O evento fez parte da abertura da “IV Semana Municipal Antidrogas de Dracena”, que acontece dentro contexto da Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas, que é comemorada anualmente, no período de 19 a 26 de junho, em todo território brasileiro.
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, em parceria com o Conselho Municipal Antidrogas de Dracena – COMAD, realizou nesta segunda-feira (20), nas dependências do auditório da Faculdade Reges, uma palestra sobre prevenção ao uso nocivo de drogas, especialmente preparada para professores e coordenadores da rede municipal ensino de Dracena.
A ação ocorreu durante a reunião de trabalho do HTPC (Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo) e contou com a participação de mais 500 dos docentes.
A palestra foi ministra pelo agente policial Reginaldo Rosa, que abordou sobre a questão das drogas e as consequências da drogadição. O objetivo do encontro com os docentes da rede municipal, e que contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Dracena, por meio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Saúde e Higiene Pública, foi levar conhecimento e capacitação aos profissionais da área educação sobre o tema drogadição, tornando-os agentes multiplicadores de ações preventivas, diante da importância que é o ambiente escolar na proteção das crianças e adolescentes.
O evento, em alusão a abertura da “IV Semana Municipal Antidrogas de Dracena”, foi promovido pelo Conselho Municipal Antidrogas de Dracena, com apoio da Polícia Civil e da Prefeitura Municipal de Dracena. A ação prevencionista, também, integra a comemoração, da Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas, que foi instituída pela Lei 13.840, de 5 de junho de 2019, que finalizado no dia 26 de junho, quando é celebrado o Dia Internacional Contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas.
Estiveram presentes na solenidade de abertura o presidente do Comad Dr. Otávio de Marchi, o presidente da Câmara de Vereadores Claudinei Millan Pessoa, o Delegado de Polícia da DISE Dr. Alessandro Neves Baroni, além outras autoridades do município.
Fonte: Com. Social Polícia Civil