Policia Civil desarticula ponto de venda de Drogas e prende suspeito por Tráfico em Dracena

0
908

A ação policial ocorreu em uma residência do bairro Vila Barros. Foram apreendidas várias porções de crack e maconha, bem como uma balança de precisão, um simulacro de arma de fogo, três celulares, valores em notas diversas, e outros objetos comumente utilizados na traficância.

A Polícia Civil, por intermédio da Unidades Especializadas (Delegacia de Investigações Gerais – DIG e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE), desarticulou nesta sexta-feira (5), um ponto de tráfico localizado em uma residência do bairro Vila Barros, em Dracena (SP). Durante ação policial, um suspeito de 18 anos, foi preso em flagrante, e dois adolescentes, que não tiveram as idades divulgadas, também foram apreendidos.

As prisões são resultado de um trabalho investigativo desenvolvido pelos agentes das Unidades Especializadas, visando o combate aos pontos tráfico de drogas, em Dracena, e que conhecido popularmente como “biqueiras”. Durante as investigações se apurou indícios da existência da traficância, sendo então requerido pela Autoridade Policial um pedido de mandado de busca e apreensão domiciliar, o que foi concedido pela Justiça.

Durante a realização do cumprimento do mandado, os policiais civis localizaram na casa do suspeito investigado, várias porções de crack e maconha, acondicionadas e prontas para venda, uma balança de precisão, um simulacro de arma de fogo, três celulares, valores em notas diversas, além de outros apetrechos comumente utilizados na mercancia de drogas, caracterizando que a residência era destinada para guarda e o comércio das substancias entorpecentes.

Diante do flagrante, o homem e os adolescentes foram conduzidos para o Plantão Policial Permanente de Dracena, onde o adulto foi autuado em flagrante por tráfico, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores. Já os adolescentes ficaram apreendidos por ato infracional análogo aos crimes de tráfico drogas e associação para o tráfico.

Os materiais ilícitos e os demais objetos serão encaminhados ao Instituto de Criminalística para emissão de laudo pericial.

O acusado e os menores passarão por audiência de custodia, para posterior encaminhamento ao sistema prisional e a Fundação Casa, ficando todos à disposição da Justiça.

Fonte: Com. Social Polícia Civil