Polícia Civil apreende materiais de jogos de carta em casa suspeita de promover jogatina ilegal após denúncia em Dracena

0
535

A Polícia Civil, por intermédio das Unidades Especializadas DIG/DISE, com apoio de agentes da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, realizou na nesta sexta-feira (23) uma operação em uma residência localizada no bairro Jardim Jussara, em Dracena, após o recebimento de uma denúncia anônima. No local, foram apreendidas seis maletas contendo fichas e outros apetrechos, supostamente utilizados para jogos de carteado com indícios de apostas em dinheiro, prática que configura contravenção penal.

A residência já havia sido alvo de uma operação policial em 2021, o que reforça a suspeita de reincidência na prática de jogos de azar. Durante a ação, além de homens, de 54 e 68 anos, responsáveis pelo imóvel, foram identificadas outras 11 pessoas participando do jogo de cartas popularmente conhecido como “cacheta”, distribuídas em dois ambientes distintos.

Todas as pessoas presentes no momento da abordagem foram identificadas e liberadas, mas deverão prestar depoimento posteriormente na sede do Núcleo Especial Criminal (Necrim).

O vício em jogos de azar, como o identificado nesta operação, pode trazer sérias consequências para os indivíduos e suas famílias, incluindo a perda financeira significativa e o desenvolvimento de comportamentos compulsivos que impactam negativamente na vida pessoal e social dos envolvidos.

Os materiais apreendidos serão encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para a emissão de um laudo pericial que irá auxiliar nas investigações.

Fonte: Com. Social Policia Civil