Polícia Civil apreende Máquinas Caça-Níqueis durante cumprimento de mandado em Dracena

0
204

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio das Unidades Especializadas da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), com apoio do Centro de Inteligência Policial (CIP) da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, realizou nesta quarta-feira (13) uma ação que resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência, onde foram localizadas duas máquinas caça-níqueis e um aparelho celular. A ação ocorreu no bairro Sol Nascente II, em Dracena, após investigações indicarem o armazenamento de equipamentos de jogo de azar destinados à reposição em pontos clandestinos.

A operação foi conduzida pelas Unidades Especializadas, com base em informações coletadas pelo Centro de Inteligência Policial (CIP). O alvo da ação, um homem de 33 anos, já havia tido três máquinas caça-níqueis e uma máquina de jogo do bicho (semelhante a uma máquina de cartão de crédito) apreendidas em seu estabelecimento comercial no centro de Dracena, no dia 4. A suspeita era de que o investigado mantinha em sua residência outros equipamentos de jogo de azar para reposição em locais clandestinos.

Com os indícios levantados, foi solicitado e expedido pela 2ª Vara Criminal de Dracena um mandado de busca e apreensão para o endereço residencial do suspeito. No local, os policiais encontraram duas máquinas caça-níqueis aparentemente novas, com embalagens de armazenamento e transporte recém-abertas, compatíveis com o tamanho dos equipamentos. Tanto as máquinas quanto o celular do investigado foram apreendidos.

O morador acompanhou a busca e foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) para registro do boletim de ocorrência referente à contravenção penal de jogo de azar. Após a formalização dos procedimentos, ele foi liberado.

Além das apreensões recentes, o investigado possui outras duas passagens pela prática de jogo de azar, registradas nos anos de 2017 e 2018.

Fonte: Com. Social Polícia Civil