Penitenciária Feminina de Tupi Paulista realiza o “Dia da Visibilidade Trans”

0
1872

No dia 29/01, na Penitenciária Feminina de Tupi Paulista foi realizado evento em alusão ao “Dia da Visibilidade Trans”, tendo como público alvo reeducandas que se autodeclaram homem trans.

No evento foi exibido um curta-metragem que aborda a busca da visibilidade das pessoas transgêneros, com foco nos homens trans, baseado em depoimentos e questões, como a reflexão da conjuntura espacial dos personagens seus dilemas, relações com a família, trabalho e as experiências que formam suas identidades, seus processos transitórios e de autoconhecimento.

Na oportunidade foi realizado ainda, roda de conversa em que os participantes puderam apresentar suas vivências, desafios, conquistas, empoderamento e resistência como pessoa transgênero, bem como os preconceitos enfrentados.

Por fim, a Unidade Prisional contemplou os participantes com café da tarde, lanches, sucos e refrigerantes.

Durante o encerramento, os participantes ressaltaram a importância do evento realizado pela Penitenciária, visto que se sentiram reconhecidos e valorizados pela Direção desta Unidade Prisional.

O evento foi idealizado pelo Centro de Reintegração de Assistência à Saúde, contando com a participação dos servidores Eduardo Morello Ferreira, Supervisor Técnico III e Rosana Eredia Dias Vedoveto, Diretora Substituta do Centro de Trabalho e Educação.

Fonte: Assessoria de Imprensa