O prefeito Daniel Alonso (PSDB) anunciou na tarde de quinta-feira (5) a volta da companhia aérea Passaredo a Marília. A conquista representa voos regulares na linha Marília-São Paulo, com pousos e decolagens no Aeroporto de Congonhas, uma reivindicação antiga de passageiros, empresários e lideranças de setores produtivos.
De acordo com o prefeito tucano, as operações começam no dia 27 de outubro. O Marília Notícia tentou contato com a Passaredo no início da noite da quinta, mas até a publicação da reportagem não obteve retorno.
A iniciativa faz parte do “Programa São Paulo para Todos”, implementado pelo governador João Doria (PSDB), que reduziu o imposto da alíquota cobrada sobre o querosene de aviação de 25% para 12%. Como contrapartida, as companhias aéreas passarão a oferecer mais voos a partir de diversos aeroportos paulistas.
“Pedimos ao governador a inclusão de Marília nesse programa e fomos atendidos. A cidade só ganha. É uma grande notícia, que nos empolga e deixa muito claro que, ao invés de crise, vivemos o início de um ciclo de desenvolvimento”, disse Daniel.
O CEO da Companhia, Eduardo Buch, afirmou para a equipe de comunicação da Prefeitura de Marília, que a Passaredo já tinha interesse em operar no município.
“O investidor precisa de políticas públicas que permitam os investimentos. O programa do governador João Doria e as oportunidades que Marília está nos oferecendo, com a boa administração do prefeito Daniel Alonso, permitem que possamos avançar e ocupar mais esse importante espaço no Interior de São Paulo, que é o berço da Passaredo”, disse o CEO Buch em entrevista aos canais oficiais da administração municipal.
Atualmente somente a Azul opera no município, com horários restritos.
GRANDE CONQUISTA
Para o presidente da Rede Brasil C&VB (Convention & Visitors Bureau), Márcio Santiago, que reúne todos os escritórios do país, a novidade representa uma grande conquista par ao turismo de negócios, científico, de lazer e outros segmentos da indústria turística.
“Por sua economia forte, sua indústria diversificada e grande capacidade de inovação, além da importância em áreas como Saúde e Educação, Marília é uma cidade que se destaca no Estado de São Paulo. É hoje uma das mais promissoras do Interior e precisava da expansão da oferta de voos”, destacou Santiago.
De acordo com informações do poder público, serão dois voos diários operados entre as duas cidades, “com o confiável ATR-72, capacidade para 70 pessoas”.
“O voo São Paulo-Marília parte às 9h da Capital e chega às 10h20 em Marília. A O voo no sentido contrário tem horários de decolagem e aterrissagem, respectivamente, às 10h50 e 12h10, em Congonhas”, finaliza a nota da Prefeitura.
Fonte: Marilia Noticias