Ação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (24), na cidade de São Paulo. Um dos furtos de aparelhos de endoscopia e colonoscopia foi registrado em Presidente Prudente.
A Polícia Civil realiza, na manhã desta quinta-feira (24), a Operação Panaceia para cumprir mandados de busca e apreensão na cidade de São Paulo (SP). A investigação apura furtos de equipamentos de diagnóstico por imagens em hospitais e clínicas em Presidente Prudente (SP) e Ourinhos (SP), avaliados em mais de R$ 240 mil.
A operação tem participação de agentes da Delegacia Seccional de Presidente Prudente e do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE). O início da ação foi por volta das 5h30 e os mandados foram expedidos contra os suspeitos, que são estrangeiros de origem colombiana e boliviana.
“A investigação se iniciou em junho, com o furto de uma clínica médica em Presidente Prudente. Através de investigações, nós conseguimos identificar quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, que levaram aparelhos médicos de endoscopia e colonoscopia, avaliados em R$ 240 mil”, explicou o delegado da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Prudente, Mateus Nagano da Silva.
Conforme o delegado, são cinco mandados de busca na capital paulista, uma em Goiânia (GO) e uma em Juiz de Fora (MG). Há ainda outros quatro de prisão temporária.
A Polícia Civil segue com as diligências para prender os autores.
O nome da operação é em alusão à deusa da cura, da mitologia grega.
Fonte: G1