“O choro pode durar a noite toda, mas a alegria vem pela manhã”

0
2232

Sl. 30.5

Na manhã de hoje (04) policiais militares ( Cabo PM Meneguinhi e Souza) da 4° Companhia PM Tupi Paulista, área do 25° BPMI foram acionados por um popular que encontrou um cachorro às margens da SP-563 Rodovia Euclides Figueiredo, em um canavial, preso dentro de um saco, deixado ali com certeza em situação de abandono para morrer. O animal se debatia e estava agressivo pelo estado que se encontrava. Com muito custo os policiais conseguiram libertar o animal e constataram que se tratava de uma fêmea, contudo, encontrava-se muito debilitada e não conseguia se levantar, provavelmente por ter passado toda a noite exposta ao frio intenso que se registrou. Durante o atendimento outra equipe policial Cabo PM Barberino e Rossaneli, encostaram para apoio e comovido com a situação do animal o Cb Bafberino, mesmo diante do frio e do vento que fazia às margens da rodovia, despiu-se de sua blusa para salvar a vida do animal, sendo acionado o Bombeiro para Socorro até uma ONG em Dracena que cuida de animais abandonados.
Durante a ocorrência a cachorrinha já havia conquistado o coração de todos e um lar, sendo adotada pelo Cb Rossaneli que participou da ocorrência.
Parabéns aos guerreiros que participaram do atendimento e apoio, bem como, por não medirem esforços para amparar o próximo, mesmo que seja um animal.
Servir e Proteger, esse lema da Polícia Militar.

É crime esse tipo de ação art 32 da lei 9.605/98 Lei de crimes ambientais, tendo pena de 3 meses a 1 ano e multa, aumentada de 1/6 a 1/3 se o animal morre.

Soldados Souza e Meneghini

#25PMI
#POLICIAMILITARSP
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
Fonte: COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 25° BPMI.