Atleta bate por 25s a marca que pertencia a Tiffani Beatriz Marinho e agradece apoio.
Maria Victória Belo de Sena, de Presidente Prudente (interior paulista), começou com tudo o Campeonato Pan-Americano Sub-20 de Atletismo, em San José, na Costa Rica. Na semifinal dos 400m, nesta sexta-feira (19), ela quebrou o recorde brasileiro da categoria.
Maria Victória fez o tempo de 52s60 e passou a ser a dona da marca que pertencia a Tiffani Beatriz Domingos Silva do Nascimento Marinho. O antigo recorde era de 52s85, obtido em junho de 2018, em Bragança Paulista (SP).
– Primeiramente, eu quero agradecer a Deus, e eu fico muito feliz em poder ser hoje a atual recordista brasileira. Foi um trabalho difícil, porque tínhamos em mente que não seria nada fácil conseguir quebrar a barreira dos 53 segundos, mas graças ao meu pai, que foi meu treinador durante todo esse tempo (Inaldo Sena), aos que acreditaram em mim, a ajuda dos patrocínios, ajuda de todos… E essa oportunidade eu consegui aproveitar bem. É um tempo muito bom, fiquei muito feliz com isso e agora estamos indo com objetivo de melhorar mais ainda esse tempo na final – falou Maria Victória.
A prudentina ficou em segundo lugar na segunda bateria da prova na Costa Rica, atrás apenas da americana Alexis Holmes, que fez 51s76. No geral, ela avançou para a decisão com o terceiro melhor tempo. Na primeira bateria, a também americana Kayla Davis atingiu 52s27.
A semifinal foi disputada por Maria Victória de manhã na Costa Rica (começo da tarde no Brasil), e a final está marcada para as 17h25 de San José (20h25 de Brasília) desta sexta-feira.