MPB4: “Gosto de grupo com jogos de vozes (por Sérgio Barbosa)

0
568

MPB4: “Gosto de grupo com jogos de vozes. Pra mim, foi um grupo de extremo bom gosto musical. Tenho a coleção de vinil do grupo.” (Jurema)

Em tempo: A jurema escolheu este grupo no ano passado, antes da sua partida para o outro tempo do tempo…

By seb@r,

À JUREMA/Bibliotecária (in memoriam), DEDICO! 

Não tem como afirmar que a MPB possui um ACERVO que pode ser consdierado como FORA DE SÉRIE para todas as escolhas que se fizer necessária, ainda, seja qual for à escolha ou indicação deste ou daquele nome em nível geral quanto ao cenário musical…

Além disto e daquilo, ESTÁ LÁ UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO, assim, todas as considerações para o MPB4 e tudo pode estar de acordo com os VOCAIS e apoio dos INSTRUMENTOS MUSICAIS para uma conexão acima de tudo e de todos…

De Niterói, RJ, sendo que a primeira formação era com os músicos, a saber; MILTON, MAGRO, AQUÍLES e RUY, entretanto, depois de um tempo, saiu RUY e entrou o DALMO…

Também, ocorreu outra perda nesta estrada para o MPB4 com o embarque para o outro tempo do tempo do MAGRO (2.012), entrando PAULO, porém, outra partida para o outro lado do universo musical do RUY (2.018)…

Portanto, entre tais perdas e de acordo com a história do QUARTETO, pode-se registrar que o MPB4 sempre esteve de acorco com a proposta musical desde o início até o momento atual…

As composições que marcaram presença nos VOCAIS e apoio INSTRUMENTAL do MPB4 fazem parte do PANTEON da música brasieleira, entre os quais, a saber: NOEL ROSA, MILTON NASCIMENTO, CHICO BUARQUE, JOÃO BOSO, PAULO CÉSAR PINHEIRO, ALBIR BLANC, VINÍCIUS DE MORAES E TOM JOBIM…

Portanto, torna-se fundamental inserir o MPB4 entre os melhores neste quadro musical da MÚSICA POPULAR BRASILEIRA, tendo em vista a importância do QUARTETO por meio das contribuições que envolvem as CANÇÕES com aquela QUALIDADE VOCAL que está sempre acima do esperado pelo público e mercado…

Da década de 60 para um cenário que continua mais atual do que nunca em tempo de pós-globalização musical, destacando nesta estrada do MPB4 a formação musical dos respectivos integrantes, assim, o SUCESSO era mais do que esperado neste cenário da MPB…

As diferenças musicais estavam e contuam marcando presença entre os integrantes do MPB4, todavia, o objetivo era sempre o mesmo para todos e mediados pela parceria com os compositores que faziam parte do primeito time da MPB…

Por isso APESAR DE VOCÊ e de outros desencontros nestas décadas de estrada para o MPB4. faz-se necssário continuar buscando o outro lado para uma aproximação com as partidas e chegadas de um CORAÇÃO e ponto quase final…

A presença do MPB4 nestas últimas décadas está registrada nos ANAIS da MPB e sempre com aquele OLHAR sobre as questões sociais e políticas que ocorreram neste PAÍS desde a década de 60…

Tal qual desde o SAMBA DO BEM (1.964), bem como passando adiante por meio do SAMBA LAMENTO (1.965), DEIXA ESTAR (1.970), DE PALAVRA EM PALAVRA (1.971), CICATRIZES (1.972), ANTOLOGIA DO SAMBA (1.974) e outros ÁLBUNS, pode-se ter uma conexão com o MPB4 para um desencontro musical com O SONHO, A VIDA, A RODA VIVA AO VIVO (2.017)…

AVE JUREMA!

AVE MPB4!