Motorista acaba preso em flagrante por embriaguez ao volante após bater veículo em postes de radar e semáforo em avenida

0
823

Acidente de trânsito ocorreu na madrugada deste sábado (23), no Centro de Presidente Prudente. Jovem alegou inicialmente que um funcionário dele havia se envolvido no caso.

Um rapaz de 27 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante após se envolver em um acidente de trânsito na madrugada deste sábado (23), no cruzamento entre a Avenida Washington Luiz e a Rua 15 de Novembro, no Centro de Presidente Prudente (SP).

Ele bateu o veículo que conduzia em postes de sustentação de um semáforo e de um radar de trânsito existentes no local do acidente.

O poste do semáforo chegou a cair sobre a avenida com o impacto da batida.

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, os policiais militares acionados para o atendimento do caso constataram no local que o condutor de uma picape, com placas de Andradina (SP), trafegava pela avenida no sentido Centro–bairro e perdeu o controle da direção do veículo, por volta da 1h.

A picape atingiu primeiramente o poste de sustentação do radar e depois derrubou o semáforo, ambos instalados no canteiro central da avenida.

O rapaz de 27 anos foi questionado pelos policiais sobre o ocorrido e, em princípio, alegou que tinha sido um funcionário dele quem havia colidido o veículo e que estaria no local para socorrer o empregado.

Contudo, segundo o Boletim de Ocorrência, a esposa do jovem disse posteriormente que seria ele quem estaria conduzindo o veículo no momento do acidente. Ela ainda contou que estaria no local socorrendo o marido.

Diante de tal informação, o jovem acabou confessando que era ele quem tinha colidido o veículo contra os postes. Ele ainda alegou que tinha perdido o controle da direção em decorrência da chuva que ocorria no local no momento do acidente.

Acidente de trânsito ocorreu no Centro de Presidente Prudente — Foto: Polícia Militar

Acidente de trânsito ocorreu no Centro de Presidente Prudente — Foto: Polícia Militar

No entanto, os militares notaram que o motorista apresentava sinais de embriaguez, tais como voz pastosa, hálito etílico, olhos avermelhados e olhar cambaleante, e perguntaram-lhe se havia ingerido bebida alcoólica e se aceitava passar pelo teste do bafômetro.

O motorista negou-se a realizar o teste e ainda alegou que não tinha ingerido nenhuma bebida alcoólica.

Os policiais conduziram o motorista até a Delegacia Participativa, onde ele recebeu voz de prisão em flagrante após um médico legista constatar que estava embriagado e com a condição psicomotora alterada.

O veículo foi recolhido administrativamente e levado ao Pátio Municipal de Apreensões, pois estava com o licenciamento vencido.

Já a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista também estava vencida, motivo pelo qual não foi recolhida pelos militares.

Segundo os militares, o motorista apresentava pequenas escoriações, foi atendido no local pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do Corpo de Bombeiros e se recusou a ser levado a um hospital.

Acidente de trânsito ocorreu no Centro de Presidente Prudente — Foto: Polícia Militar

Acidente de trânsito ocorreu no Centro de Presidente Prudente — Foto: Polícia Militar