Sandro Rogério Milanez de 51 anos, morador do Parque Dracena, faleceu na Santa Casa de Dracena na manhã desta terça-feira (16) com suspeita da COVID-19, se for confirmado, será o 3º óbito ocasionado pelo Vírus.
Segundo informações obtidas pela reportagem do Site JZ, Milanez deu entrada ontem na Santa Casa local, ele estava sendo tratado do caso como COVID-19 em sua prórpia residência, hoje pela manhã teve complicações e não resistiu.
O sepultamento ocorreu ainda nesta manhã no Cemitério Municipal de Dracena, como recomenda os órgãos de Saúde, informou a Mutuária Dracenense.
Jorge Zanoni
NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE DRACENA.
A Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública, confirma o falecimento de um morador de Dracena com 51 anos de idade. A morte do paciente é considerada SUSPEITA de Covid-19.
O falecimento ocorreu às 8h e a Prefeitura foi comunicada oficialmente às 10h50.
O paciente havia feito exame de teste rápido no sábado (13), porém o resultado deu negativo, pois não estava no tempo recomendado de coleta (07 dias após início dos sintomas). Diante disso, foi colhido material SWAB hoje pela manhã (antes do óbito) para exame de PCR e enviado para o laboratório do Instituto Adolfo Lutz de São Paulo.
A Prefeitura aguardará resultado do exame PCR para possível confirmação.
Ele estava internado no leito de isolamento da UTI da Santa Casa de Dracena desde ontem (15), devido agravamento dos sintomas. Segundo o prontuário médico do paciente, ele não apresentava nenhuma comorbidade e não fazia parte do grupo de risco.
A Prefeitura, através do prefeito, lamenta o ocorrido e externa solidariedade aos familiares e amigos da vítima.
O prefeito ainda pede a colaboração de toda a população para seguir com rigor a todas as recomendações dadas pela OMS, Ministério da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde, e, seguir também, todas as orientações e determinações previstas no Decreto Municipal nº 7.820/2020.
Fonte: https://www.facebook.com/prefeituradracena/