NOTA DE SOLIDARIEDADE
Caríssimos servidores municipais.
Como já é de conhecimento público, essa semana fomos surpreendidos com uma denúncia feita de forma anônima e covarde ao Ministério Público, na qual expôs os servidores das unidades escolares de Dracena, professores, merendeiras, auxiliares, inspetores, diretores, entre outros. Na denúncia está escrito que os funcionários levam merenda da escola para suas casas, o que é um absurdo! O denunciante chamou os funcionários de ladrões, e isso é revoltante.
Ora, se considerarmos o trabalho fantástico que nossos professores e profissionais da educação fazem no dia a dia com nossas crianças, alimentando-as com conhecimento e sonhos, muitas vezes as acolhendo como próprios filhos, seria tão errado que eventualmente, se alimentassem nas escolas?
Por coincidência, recém comemoramos o dia dos professores, e, ao invés de serem enaltecidos e reconhecidos pelo empenho demonstrado nesse ano tão difícil, no qual enfrentaram vários desafios, muitas se reinventando, improvisando e superando seus limites para levar conhecimento aos nossos alunos, para que ficaram sem aulas presenciais devido a pandemia do Corona vírus, eles foram expostos na mídia de forma cruel e absurda com uma denúncia mentirosa, não havendo qualquer chance para se manifestarem sobre o ocorrido.
Esse fato causou uma profunda revolta e mágoa em nossos profissionais da educação, citados na denúncia.
Sabemos que, é do Ministério Público a função de investigar e apurar as denúncias levadas a seu conhecimento, porém, não concordamos com a injustiça que foi feita com esses profissionais, através de uma denúncia em que o autor nem mesmo teve coragem de aparecer.
Nesta oportunidade quero manifestar, como Presidente do Sindicato Municipal dos Servidores de Dracena, total solidariedade aos profissionais de educação municipal, colocando-se à disposição de qualquer necessidade que possam ter. Manifesto também a mais profunda gratidão, por toda contribuição realizada a nossa educação municipal, aos nossos alunos e principalmente a nossa sociedade.
Dracena/SP, 20 de outubro de 2021.
Sindicato dos Servidores Municipais de Dracena
Edivaldo Caetano de Souza
Presidente