O Dr. Márcio Abreu, ourinhense, médico e cientista, que atualmente reside no Estados Unidos, comanda uma equipe de médicos do BTT Medical Institute, que fica na cidade de Westport, em Connecticut, nos Estados Unidos. Este instituto é especializado em ajudar as pessoas a proteger, preservar e prolongar a vida, por meio de Indução de proteínas de choque térmico para tratamento e prevenção de doenças degeneravas como a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doenças de Alzheimer e o Mal de Parkinson.
Matéria exibida pela Rede TV News no Dia Mundial da Doença de Alzheimer
Márcio e sua equipe conseguiram feitos inéditos nessa área e que ganharam repercussão internacional, no Dia Mundial da Doença de Alzheimer, pois o tratamento promete não só impedir o avanço dessas doenças, como também recuperar as funções perdidas.
Dr. Márcio Abreu, médico e cientista ourinhense
Esse é um avanço enorme na medicina e uma esperança de que a Induções de Proteínas de Choque Térmico, possa resolver de vez os problemas de envelhecimento com doenças degenerativas graves e que, hoje em dia, diminuem muito o tempo de vida dos pacientes e ainda dificultam a sua mobilidade e raciocínio.
Dr. Márcio e sua equipe em plena cirurgia
Este tratamento é inovador e tem apresentado ótimos resultados nos pacientes que são operados sem anestesia, sem dor, sem cortes e a mente do paciente é que indica as regras. A Indução de Proteínas de Choque Térmico é uma verdadeira operação do futuro, como ele o cérebro é monitorado por uma espécie de capacete com antenas, que captam o sinal cerebral e fazem a entrega de calor. O paciente chega a ser exposto a uma temperatura de mais de 100 graus e para garantir a segurança e o controle total das funções vitais, vários sensores são espalhados pelo corpo.
O monitoramento do cérebro é feito através do capacete introduzido na cabeça do paciente
Segundo o Dr. Márcio Abreu a Proteína de Choque Térmico é a molécula mais importante para a vida, não só do ser humano, pois ela é a única presente em todos os seres vivos. Essas proteínas infelizmente começam a diminuir ou mesmo começam a perder a função com o envelhecimento e que nós conseguimos foi repor essas proteínas nos pacientes, conseguindo assim tratar essas doenças degenerativas, que anteriormente não eram tratáveis.
Esta paciente não conseguia andar em linha reta e agora, depois da cirurgia, anda em linha reta normalmente
Márcio Abreu já obteve destaque mundial quando inventou o Termômetro do Futuro. Aparelho que sem nenhuma ação invasiva consegue detectar doenças como o Câncer e suas metástases, com o monitoramento das ondas cerebrais apenas com sensores, colocados na cabeça dos pacientes.
Outra paciente que não conseguia nem andar e após a cirurgia, entra no carro sem nenhuma ajuda
A Gazeta Regional, na época em sua edição física, mostrou com exclusividade o destaque do Dr. Márcio Abreu em um dos jornais mais expressivos dos Estados Unidos e ainda cobriu e participou de um jantar aqui na nossa cidade em homenagem ao médico e cientista, que leva para os quatro contos do mundo o nome do nosso país e de nossa cidade.
Veja no vídeo, a matéria exibida pela Rede TV News no Dia Mundial da Doença de Alzheimer, que mostrou todo o procedimento e a melhora expressiva de pacientes que se submeteram a cirurgia, com o relato dos mesmos e ainda uma entrevista com o Dr. Márcio Abreu.
Fonte: http://agazetaonline.com.br/2019/09/26/medico-e-cientista-ourinhense-ganha-destaque-mundial-pelo-resultado-expressivo-no-combate-as-doencas-degenerativas/?fbclid=IwAR1hrUy_Rf9ovig-EAAGbgs079NjINC9pxXGluvCyi-W29GVfrcFy1waxXM