Encontro está previsto para amanhã (15) a partir das 09:00 Horas com saída da Avenida Washington Luiz ao lado da Transouza.
Na manhã desta sexta-feira (15), lojistas de Dracena e região se reunirão em carreata para protestar sobre o aumento abusivo da carga tributária do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para veículos novos, semi-novos e usados.
Este aumento começará a valer nesta sexta-feira (15) no Estado de São Paulo e pode provocar o fechamento de lojas e demissões em massa.
Dracena é uma cidade de referência no setor de compra e venda de carros novos e semi-novos devido ao grande número de lojas e garagens que prestam esse tipo de serviço.
A partir de amanhã, as revendedoras deverão pagar alíquota de 5,5% sobre o valor de venda dos veículos usados. O valor atual é de 1,8%. No caso de veículos novos, o imposto passa de 12% para 13,3%.
O país enfrenta uma crise financeira devido à pandemia do novo coronavírus, protestar é uma forma que os comerciantes encontram para reivindicar seus direitos.
Jorge Zanoni
Imagem Ilustrativa