Livrando-se das magoas do passado: Um passo para a liberdade e cura (por Cidinha Pascoaloto)

0
420

 Culpar alguém pela nossa mágoa nos impede de evoluir. Magoas são pesos desnecessários que carregamos muitas vezes sem perceber. Elas podem surgir de várias experiências como erros pessoais, fim de relacionamentos, traições, entre outros.

A psicologia nos ensina que guardar essas magoas pode afetar nossa saúde mental e o bem-estar geral do indivíduo. Pratique o perdão.

Perdoar não é sinal de fraqueza e nos ajuda a deixar de reviver o passado doloroso de forma mais leve, eu sei que é difícil.

 Existe algumas técnicas que ajudam nesse no processo de cura da mágoa, como escrever uma carta para quem te magoou e depois queimá-la. Fazer um diário, te ajuda a entender melhor o que aconteceu e até onde você também foi responsável pelo fato ocorrido, talvez você entenda sua mágoa. Esse gesto liberta.

 Você não pode desfazer o passado, tudo que pode fazer é tornar hoje o melhor dia da sua vida. Focar no presente, e no que você está vivendo agora, e relembrar coisas que te estimularão para uma vida satisfatória e positiva.

 Você fez algo que me machucou, mas quero seguir em frente na minha vida e receber de volta minha alegria.

O perdão é uma maneira de deixar algo ir embora de maneira suave, e de forma que quando você lembrar não ter mais sentimentos de mágoas. Procurar terapias pode ajudar no processo de cura do passado.

 A terapia comportamental ajuda você a se perdoar e isso é muito importante. Livrar-se das mágoas do passado é um processo gradual que requer paciência e compaixão consigo mesmo.

Lembre-se que cada passo dado em direção a cura é um passo a mais em direção do seu bem-estar emocional.

 Cidinha Pascoaloto – Psicóloga -CRP 06/158174 Terapia cognitivo Comportamental (TCC) cel: 18- 99725-6418