Inicialmente, a hipótese era de roubo, mas as apurações indicaram foi uma tentativa de matar a vítima por motivos passionais. Homem suspeito de ser mandante do crime foi preso pela polícia.
A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de mandar matar um motorista de caminhão, nesta segunda-feira (25). O caminhão de carga da vítima foi alvo de dois indivíduos armados na Rodovia Júlio Budiski (SP-501), no trecho de Irapuru (SP). Inicialmente, houve a hipótese de roubo, mas as investigações indicaram uma tentativa de homicídio por motivos passionais.
LEIA TAMBÉM
Com o início das investigações pela Polícia Civil do que parecia ser uma tentativa de roubo, houve uma reviravolta.
Diligências preliminares identificaram o responsável pelo carro. Na continuidade das investigações, a polícia também descobriu que os ocupantes do veículo teriam sido contratados para matar o motorista do caminhão por motivos passionais.
“Na realidade, ocorreu uma tentativa de homicídio”, afirmou a polícia.
O suspeito detido, morador da cidade de Pacaembu (SP), foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado, cuja pena é de reclusão de 12 a 30 anos. Ele permaneceu preso na Cadeia de Adamantina à disposição da Justiça.
O caso
Na madrugada desta segunda-feira (25), na estrada que liga os municípios de Irapuru e Flora Rica, foram encontrados um caminhão e um carro colididos e ambos em chamas.
Quando a polícia chegou ao local, não havia nenhuma pessoa. Porém, na sequência, o motorista do caminhão, que estava escondido na vegetação, saiu e foi até a viatura policial.
Em contato com o motorista do caminhão de carga, um homem de 43 anos, ele contou que transitava sentido Irapuru a Santo Expedito (SP) e foi ultrapassado por um carro, que era ocupado por duas pessoas e, que o passageiro, passou a efetuar disparos de arma de fogo contra a cabine de seu veículo.
Para não ser atingido, o motorista do caminhão falou à polícia que jogou o veículo contra o carro, colidindo transversalmente no automóvel. Depois, se escondeu na vegetação.
Fonte: G1